Pedro Solha (Sporting) foi o MVP da ronda

PUB

São cinco os clubes representados no sete ideal da oitava jornada do Andebol 1, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat.

O FC Porto Vitalis, com três jogadores, é os clube mais representado de uma lista onde ainda estão representados o Sporting CP, Delta Belenenses, Xico Andebol e ABC de Braga, com um atleta cada.

Na baliza do ‘sete’ ideal da quinta jornada do Andebol 1 está Hugo Laurentino(FC Porto Vitalis). Nas pontas são titulares Pedro Solha (Sporting) e, de novo, Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis). O central é Pedro Seabra, do ABC/UMinho, e o pivô é o regressado Tiago Rocha (FC Porto Vitalis). Como laterais aparecem Elledy Semedo (Delta Belenenses) e Daniel Santos (Xico Andebol).

Pedro Solha,do Sporting CP, com 9,55 pontos, recebeu a distinção de MVP da jornada.

Gilberto Duarte mantém liderança do MVP

Na frente, tudo na mesma… Decorridas oito jornadas do Andebol 1, Gilberto Duarte, do FC Porto, mantém a liderança do MVP, com 49,3 pontos. Carlos Carneiro (SL Benfica) mantém o segundo lugar, com 39,25 pontos, seguido de Rui Barreto (Sp. Horta/Elite Security), com 37,7 pts. Pedro Spínola (FC Porto Vitalis) é quarto, com 35,3 pts.

Elledy Semedo (Delta Belenenses)) na frente dos Melhores Marcadores

Na lista dos Melhores Marcadores Elledy Semedo, do Delta Belenenses, com 13 golos apontados frente à Artística de Avanca, aproveitou da melhor forma a ausência do castigado Luís Nunes, do AC Fafe, frente ao Sporting, para assumir a liderança, com 75 golos. Luís Nunes é agora segundo, com 69 golos, seguido de Yuri Kostetskhi (Sp.Horta/EliteSecurity), terceiro, com 61 golos.

Em termos de eficácia, José Costa (SL Benfica) mantém a liderança da lista, com 84,31%, decorrentes dos 43 golos marcados em 51 remates. Carlos Carneiro (SL Benfica), com 63,10 % mantém o segundo lugar (53 golos em 84 remates), enquanto Gilberto Duarte (FCPorto Vitalis) manteve terceiro lugar, com 61,45 % (51 golos em 83 remates).

Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo poderá haver jogadores com maior eficácia mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores.

Vicente Álamo (SL Benfica) líder dos melhores guarda-redes

Vicente Álamo (SL Benfica) mantém a liderança da lista dos melhores guarda-redes disputada que está a oitava jornada do Andebol 1. O guarda-redes benfiquista tem 116 defesas, contra 106 de Nuno Silva (Sp.Horta/Elite Security), que é segundo, e de Ricardo Castro (Xico Andebol) 91 de Ricardo Castro (Xico Andebol), que é terceiro, com 103 defesas.

Na apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes, e levando em conta a eficácia, Vicente Álamo (SL Benfica) mantém a liderança, com 40,85% (116 defesas em 284 remates). Em segundo lugar posiciona-se António Campos (Águas Santas-Milaneza), com 36,51% (88 defesas em 241 remates) e na terceira posição está agora Hugo Laurentino (FC Porto Vitalis) com 36,41% (71 defesas em 195 remates)

Patrocinadores Institucionais