S.L. Benfica vence Sporting CP e isola-se no comando do Andebol 1

PUB

O SL Benfica venceu esta noite o Sporting CP por 22-28, em jogo disputado no Municipal de Odivelas e antecipado da 6.ª jornada do Andebol 1, devido à participação dos benfiquistas nas competições europeias já este fim-de-semana.

A partida acabou por não corresponder às expectativas se atendermos a que, frente a frente, estavam nada mais nada menos que os dois primeiros classificados do Andebol 1, duas formações que chegaram a esta jornada invictas e que no bem recente confronto anterior, para a Supertaça, em Fafe, tinham rubricado um jogo equilibrado, com vitória do SL Benfica por três golos de diferença (29-26). Antes, em Viseu, o SL Benfica também tinha vencido, por 31-25.

Passados os primeiros quatro minutos, em que o jogo foi equilibrado com empates sucessivos até ao 3-3 (4 m.), o SL Benfica fez um parcial de 0-4 em sete minutos, passando o resultado para 3-7 (11 m.). A partir daí, confirmaria o histórico da partida, nunca mais o Sporting CP conseguiu incomodar a formação benfiquista. Ao intervalo, a vantagem era já de três golos, com vantagem para o SL Benfica (10-13).

O SL Benfica reentrou muito bem no segundo tempo e conseguiu a primeira vantagem de cinco golos aos 36 minutos (11-16), diferença que se viria a repetir ao longo da segunda parte. Aos 47 minutos, e a perder por 16-21, Frederico Carlos solicitou um time-out que, em termos práticos, não espelhou nada no marcador. O SL Benfica foi ampliando a vantagem, que chegou a ser de oito golos (17-25, aos 53 m.) e deu para que Jorge Rito, a três dias dos dois compromissos europeus frente aos italianos, rodasse e utilizasse todos os seus jogadores.

Destaque para a boa exibição do guarda-redes do SL Benfica, Vicente Álamo (24 defesas em 46 remates – 52% de eficácia), e para a produção atacante do pivô José Costa, que mantém um nível elevado de eficiência (9 golos em 10 remates). Do lado do Sporting CP, referência para Pedro Portela (6 golos em 9 tentativas).

Patrocinadores Institucionais