Seleção A masculina: prioridade para o ataque

PUB

A seleção nacional sénior de Portugal, que desde domingo à noite se encontra concentrada no Porto, realizou esta terça-feira mais duas sessões de treino que voltaram a decorrer com toda a normalidade no pavilhão da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto.

«Estivemos a rever e a sistematizar um pouco o nosso jogo ofensivo e a ligar com as fases de jogo inerentes, nomeadamente o contra-ataque e a recuperação defensiva», esclareceu o selecionador nacional Rolando Freitas.

«Passamos por grande parte do nosso jogo, revemos o que já estava assimilado e tentamos consolidar um pouco mais aquilo que esperamos poder vir a fazer no futuro. Portanto, foi um trabalho orientado, fundamentalmente, para a sistematização ofensiva».

No final do treino vespertino, Ricardo Moreira abordou os dois dias de estágio que já estão cumpridos e falou também dos objetivos traçados para esta formação.

«Este primeiro período de estágio tem corrido bem. Temos trabalhado bem, mediante as ideias do novo treinador. Estamos ainda todos a adaptar-nos – ele a nós, jogadores, e nós a ele. Esperamos que tudo corra pelo melhor e que consigamos cumprir os nossos objetivos». Que passam, recordou Ricardo Moreira, pelo apuramento para a fase final do Europeu.

«Há muitos anos que Portugal tem estado afastado das grandes competições e dos grandes palcos, e esperamos que através de um novo grupo esse objetivo seja conseguido. Estes jogadores merecem-no e o Andebol português também merece». Sobre a dificuldade do grupo de apuramento, com Espanha, Macedónia e Suíça como adversários, Ricardo Moreira comunga da opinião expressa de véspera por Carlos Carneiro. «Não havia equipas fáceis, já sabíamos que nunca seria um apuramento fácil, mas temos qualidade e jogadores com capacidade para ultrapassar os nossos adversários de grupo».

O primeiro estágio da era Rolando Freitas termina esta quarta-feira, com a seleção nacional a realizar um treino matinal, agendado para as 10 horas, e que decorrerá de novo no pavilhão da ESE – Instituto Politécnico do Porto.

Patrocinadores Institucionais