Sporting volta ao Minho para defrontar o ABC/UMinho

PUB

Depois de na passada quarta-feira o Madeira SAD ter ido a Guimarães vencer o Xico Andebol por 23-29, a sétima jornada do Andebol 1 completa-se este sábado com a realização das restantes cinco partidas.

O jogo mais aguardado da ronda disputa-se em Braga, onde o ABC/UMinho recebe o Sporting CP. A dois pontos dos ‘leões’, a turma de Carlos Resende percebe bem a importância da partida já que, em caso de somar os três pontos, dá um salto interessante na classificação, igualando o seu adversário. O Sporting CP vem de uma derrota caseira frente ao SL Benfica (22-28) e não vai querer perder pontos nesta deslocação para não permitir que FC Porto Vitalis e SL Benfica se distanciem. Um bom jogo em perspetiva que vai ser dirigido pela dupla internacional da Madeira, Duarte Santos/Ricardo Fonseca.

Igualmente interessante é o jogo que, no Dragão Caixa, coloca frente a frente o campeão nacional em título, FC Porto Vitalis, ao irreverente Delta Belenenses. É certo que os portistas são favoritos mas pode ser interessante ver como vai reagir a turma de Belém a esse favoritismo.

Favoritos são também o SL Benfica na receção ao Sporting da Horta/Elite Security e o Águas Santas-Milaneza na deslocação a Fafe.

A jornada completa-se com o jogo entre as duas únicas equipas que ainda não pontuaram no Andebol 1. Uma coisa é certa – CDE Camões ou Artística de Avanca (ou, eventualmente, os dois em caso de empate) vão sentir o gosto de somar os primeiros pontos positivos na prova.

Jogos e árbitros para os jogos da jornada sete do Andebol 1 a realizar este sábado:

17.00 h. – ABC/UMinho-Sporting CP – Duarte Santos /Ricardo Fonseca (Madeira)
18.00 h. – CDE Camões-Artística Avanca, Flávio Carvalho/João Malhado (Leiria)
18.00 h. – FC Porto Vitalis-Delta Belenenses, Bruno Rodrigues/Carlos Capela (Aveiro) – Porto Canal
18.30 h. – A.C. Fafe-Águas Santas-Milaneza, José Bessa/Pedro Fontes (Porto)
20.00 h. – SL Benfica-Sp.Horta/Elite Security – Tiago Monteiro/António Trinca (Lisboa) – Benfica TV

Patrocinadores Institucionais