Taça EHF: SL Benfica volta a ganhar e passa à 3ª eliminatória

PUB

Depois de vencer os italianos do Loacker Südtirol Team por 32-20, no jogo da 1ª mão da segunda eliminatória da Taça EHF, o SL Benfica confirmou o favoritismo e eliminou a equipa italiana. O jogo pode ser visto esta noite (22h30), em diferido, na Benfica TV.

As duas equipas voltaram a defrontar-se ao final da tarde deste domingo, no Pavilhão da Luz, para o jogo da 2ª mão. Depois de uns minutos iniciais em que os italianos conseguiram acompanhar o ritmo do Benfica, a equipa de Jorge Rito começou a adiantar-se no marcador e a aumentar, progressivamente, essa diferença. Tal como no jogo anterior, o Benfica foi uma equipa claramente superior ao Loacker Südtirol Team – que é a melhor equipa do campeonato italiano – e, ao intervalo, já vencia por 20-11.

O segundo tempo foi, uma vez mais, completamente controlado pela equipa da Luz. Jorge Rito rodou toda a equipa e os italianos nunca foram uma ameaça à passagem do SL Benfica à 3ª eliminatória da Taça EHF. O Benfica chegou ao fim do jogo com um resultado ainda mais dilatado do que na primeira mão, em que tinha vencido por 12 golos de vantagem. O resultado final do jogo da 2ª mão foi 40-25.

João Pais (SL Benfica) e Pasquale Maione (Loacker Südtirol Team), com 9 golos cada, foram os melhores marcadores do jogo.

O sorteio da 3ª eliminatória será na manhã de 23 de Outubro.

O boletim de jogo, bem como todas as informações sobre a Taça EHF podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais