AA Braga – III Gala de Distinção e Assinatura de Contrato-Programa

PUB

Numa cerimónia para além da entrega dos Prémios que distinguiram o Mérito Desportivo, foram assinados os Contratos Programa de Desenvolvimento Desportivo entre o Município de Esposende e Federações Nacionais e Associações Regionais, que contou com a presença da Associação de Andebol de Braga.

Através destes protocolos, a Autarquia pretende incentivar a prática desportiva, promovendo as referidas modalidades, sobretudo junto das camadas mais jovens.

Com a assinatura deste Contrato Programa, a Câmara Municipal de Esposende suportará, deste modo, os custos relativos aos atletas do Centro Social da Juventude de Mar, na modalidade de andebol.

O Presidente da Autarquia felicitou os atletas, técnicos, equipas e associações distinguidas pelos feitos alcançados na última época desportiva, dizendo que “são motivo de grande orgulho” e realçando que os resultados são fruto de muito trabalho.

Da parte dos responsáveis das Associações e Federações ouviram-se elogios à parceria que volta a ser estabelecida com o Município de Esposende, como foram as palavras proferidas pelo Presidente da Direção da Associação de Andebol de Braga.

Que felicitou os galardoados, exortando-os a perseguir, com o mesmo empenho e profissionalismo, o trabalho que têm vindo a desenvolver. Manuel Moreira apontou a parceria com o Município de Esposende como “um sinal de esperança para o enriquecimento através da prática desportiva de muitos jovens” e destacou o desempenho das equipas de andebol do Centro Social da Juventude de Mar. A terminar, deixou uma palavra de agradecimento à Câmara Municipal, e em particular ao Presidente João Cepa, “pela maneira sábia como tem apoiado o desporto em geral e, em particular, o andebol”…

Seguiu-se a entrega dos Galardões, que no caso do Andebol premiou a equipa do Centro Social da Juventude do Mar, pela sua excelente participação e subida à 1ª Divisão Nacional do Andebol Feminino, assim como o seu Treinador Paulo Martins.

Patrocinadores Institucionais