ABC/UMinho e S.L. Benfica dividem pontos em Braga

PUB

ABC/UMinho e SL Benfica empataram esta noite a 23 golos em jogo da 12.ª jornada, primeira da segunda volta do Andebol 1, antecipada devido à participação da formação da Luz nas competições europeias.

Num jogo extremamente disputado e equilibrado que prendeu até ao fim o muito público que se deslocou ao pavilhão da Universidade do Minho, as duas equipas proporcionaram um bom espectáculo e em que a primeira p+arte pertenceu aos bracarenses, que chegaram ao descanso com três golos de vantagem (14-11).

O SL Benfica, tal como tinha acontecido no jogo em Guimarães diante do Xico Andebol, entrou muito bem no segundo tempo e aos 40 minutos já seguia na frente do marcador (16-17). Mas o equilíbrio manteve-se, pese o SL Benfica ter chegado a várias vantagens de dois golos. Margem que se manteve até cinco minutos do final (20-22) mas que não foi suficiente para esmorecer o ânimo dos bracarenses pese o facto de chegarem ao minuto final com a mesma desvantagem (21-23). Dois livres de sete metros concretizados por Miguel Sarmento, primeiro, e José Pedro Coelho, já com o tempo de jogo esgotado, permitiram a divisão de pontos com que a partida terminou.

Destaque para a prestação dos guarda-redes. Vicente Álamo com uma eficácia de 45% e Humberto Gomes com 32%.

Miguel Sarmento, com sete golos, foi o melhor marcador da partida, seguido de Carlos Carneiro, com seis.

Patrocinadores Institucionais