EHF Cup: FC Porto Vitalis perde frente a RK Cimos Koper

PUB

O FC Porto Vitalis não conseguiu evitar a derrota frente aos eslovenos do RK Cimos Koper por 29-23, em jogo da primeira mão da terdeira eliminatória da EHF Cup.

A equipa lusa dominou a primeira parte, chegou ao intervalo a vencer por tangencial 11-12, mas depois foi permitindo a aproximação da poderosa equipa eslovena (vencedora da Taça Challenge em 2010/2011), começando por permitir o empate a 15 e dpois a 16 (40 m.).

A partir daí tudo foi diferente, o RK Cimos Koper passou para a frente do marcador aos 43 minutos (18-17), aproveitou um período de menor eficácia ofensiva do FC Porto Vitalis e, de 21-19 aos 46 minutos, passou rapidamente para o 25-19, aos 51 m. Depois, tudo se complicou para a turma portista que regressa a Portugal com uma derrota por seis golos (29-23), margem que no entanto, com o habitual apoio que se faz sentir no Dragão Caixa, deixa a eliminatória em aberto.

No jogo de hoje, António Elias, Gilberto Duarte e Pedro Spínola (na foto) foram os melhroes marcadores, todos c om quatro golos.

Para a mesma competição, o SL Benfica joga este domingo em França, frente ao HBC Nantes.

Patrocinadores Institucionais