FC Porto Vitalis-Sporting: clássico marca regresso do Andebol 1

PUB

Depois de uma interrupção motivada pelos trabalhos da seleção nacional sénior, o Andebol regressa este sábado numa jornada marcada pelo clássico FC Porto Vitalis-Sporting. Frente a frente, dois candidatos ao título nacional, duas das equipas que contribuíram com maior número de jogadores para a formação nacional comandada por Rolando Freitas.

Que melhor regresso se podia esperar? Um excelente jogo em perspetiva, um bom espetáculo que, seguramente, vai levar muito público ao Dragão Caixa e colar muitos espectadores aos ecrãs da televisão, já que o jogo merece honras de transmissão televisiva pela Porto Canal. Passando em revista a história deste campeonato, o FC Porto Vitalis apresenta-se como favorito, estatuto que lhe é por norma atribuído sempre que joga no Dragão Caixa. A três pontos da liderança, o Sporting sente a necessidade de não permitir que o fosse se amplie e tudo fará para pontuar na deslocação ao norte.

DONNER DE REGRESSO A BRAGA

Também no Norte, mas em Braga, disputa-se outra partida que promete com a receção do ABC/UMinho ao Madeira SAD. É o regresso de Alexander Donner a Braga, a um pavilhão que tão bem conhece e que acolheu os maiores sucessos da sua vida desportiva. Encontrará desta feita um conjunto muito diferente, muito jovem, liderado por Carlos Resende. Os bracarenses são favoritos, e sabem que a vitória lhes garante a subida de alguns degraus na classificação.

Em Fafe, o Andebol Clube de Fafe recebe o Sporting da Horta/Elite Security, numa partida que se prevê equilibrada mas onde o fator casa pode ser determinante. Equilibrado deve igualmente ser o jogo de Belém, com o Delta Belenenses a querer fazer impor o fator casa para se impor ao Águas Santas-Milaneza.
A jornada completa-se com duas partida onde as formações da casa
são claramente favoritas: SL Benfica-CDE Camões e Xico Andebol-Artística de Avanca.

– Jogos e árbitros para a nona jornada do Andebol 1, a realizar este sábado:

15.30 h. – Pavilhão da Luz 2 – SL Benfica-CDE Camões – Pedro Fernandes (Setúbal)/João Nunes (Lisboa)
17.00 h. – Pav. Sá Leite – ABC/UMinho-Madeira SAD – Flávio Carvalho/João Malhado (Leiria)
18.00 h. – Pav.Franc.Holanda – Xico Andebol- Artística de Avanca – Nuno Francisco/Fábio Perregil (Madeira)
18.00 h. – Pav.Acácio Rosa – Delta Belenenses-Águas Santas Milaneza – António Trinca/Tiago Monteiro (Lisboa)
18.30 h. – Dragão Caixa – FC Porto Vitalis-Sporting CP – César Carvalho/Daniel Freitas (Braga) – Porto Canal
18.30 h. – Municipal Fafe – AC Fafe-Sp.Horta/Elite Security – Bruno Rodrigues/Carlos Capela (Aveiro)

Patrocinadores Institucionais