Gilberto Duarte (FC Porto Vitalis) foi o MVP da 9.ª jornada

PUB

Gilberto Duarte, do FC Porto Vitalis, com 13,1 pontos, recebeu a distinção de MVP da nona jornada do Andebol 1, tornando-se assim o primeiro jogador a bisar neste campeonato, depois de já ter sido eleito MVP na quinta ronda.

São seis os clubes representados no sete ideal da nona jornada do Andebol 1, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat.

A A.A.Águas Santas-Milaneza, com dois jogadores, é o único clube com mais do que um representante na equipa ideal da semana, lista onde estão representados o S.L. Benfica; Xico Andebol; A.C.Fafe; F.C.Porto Vitalis e Artística de Avanca, todos com um atleta cada.
Na baliza do ‘sete’ ideal da nona jornada do Andebol 1 está o jovem guarda-redes do S.L. Benfica, Miguel Ferreira. Nas pontas são titulares André Caldas (Xico Andebol) e Jorge Sousa (AA Águas Santas-Milaneza). O central é Pedro Cruz (Águas Santas-Milaneza), e o pivô é João Afonso (AC Fafe). Como laterais aparecem Gilberto Duarte (FC Porto Vitalis) e Pedro Maia (Artística de Avanca).

Gilberto Duarte mantém liderança do MVP

Na frente, tudo na mesma… Decorridas nove jornadas do Andebol 1, Gilberto Duarte, do FC Porto, mantém naturalmente a liderança do MVP, com 62,4 pontos. Carlos Carneiro (SL Benfica) mantém o segundo lugar, com 47,5 pontos, seguido de Elledy Semedo (Delta Belenenses), com 39,45 pts., e de Rui Barreto (jogador do Sporting da Horta/Elite Security e não do Delta Belenenses como, por lapso, referimos na última jornada), com 39,1 pts. Pedro Spínola (FC Porto Vitalis) é quinto, com 36,7 pts.

Elledy Semedo (Delta Belenenses) na frente dos Melhores Marcadores

Na lista dos Melhores Marcadores não há novidades, já que Elledy Semedo, do Delta Belenenses, mantém a liderança, com 84 golos. Luís Nunes é segundo, com 75 golos, seguido de Yuri Kostetskhi (Sp.Horta/EliteSecurity), terceiro, com 70 golos.

Em termos de eficácia, José Costa (SL Benfica) perdeu a liderança porque já não está entre os 10 melhores marcadores do campeonato. Pedro Spínola (FC Porto Vitalis), com 76,27%, decorrentes dos 45 golos marcados em 59 remates, é a gora o líder, seguido de Carlos Carneiro (SL Benfica), com 65,96% (62 golos em 94 remates) enquanto Gilberto Duarte (FCPorto Vitalis) manteve terceiro lugar, com 64,95 % (63 golos em 97 remates).

Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo que poderá haver jogadores com maior eficácia mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores.

Nuno Silva (Sp.Horta) líder dos melhores guarda-redes

Disputada a nona jornada do Andebol 1, Nuno Silva (Sp. Horta/Elite Security) é agora o líder da lista dos melhores guarda-redes com 117 defesas, ultrapassando assim Vicente Álamo (SL Benfica) que mantém as 116 defesas que já trazia da ronda anterior e que é agora segundo. Ricardo Castro (Xico Andebol) é terceiro, com 112 defesas.

Na apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes, e levando em conta a eficácia, Vicente Álamo (SL Benfica) mantém a liderança, com 40,85% (116 defesas em 284 remates). Em segundo lugar posiciona-se António Campos (Águas Santas-Milaneza), com 36,97% (105 defesas em 284 remates) e na terceira posição mantém-se Hugo Laurentino (FC Porto Vitalis) com 36,61% (82 defesas em 224 remates).

Patrocinadores Institucionais