Portugal perde com a Alemanha no arranque do Torneio Internacional da Polónia

PUB

A estreia da seleção nacional de Juniores A masculinos, no Torneio Internacional da Polónia, não correu da melhor forma. Portugal perdeu, por 25-21, no jogo com a Alemanha, que deu início ao Torneio.

De acordo com o selecionador nacional Paulo Fidalgo, que hoje teve a sua estreia em jogos oficiais no comando da seleção, “este é o início de um ano de trabalho, em que temos de estar empenhados em todos os momentos. Jogámos com a Alemanha, que é uma seleção forte e, fazendo uma avaliação deste primeiro jogo, fizemos uma primeira parte menos boa, mas uma segunda parte muito boa”, refere.

Este foi o primeiro estágio da época, desta seleção que não trabalhava em conjunto desde Julho e que contou, ainda, com a estreia de três atletas ao nível internacional – André Rei, Paulo Moreno e Carlos Santos. Portugal não entrou bem no jogo e, só após ter sofrido um parcial de 3-0 logo no início do jogo é que os Juniores A de Portugal “entraram” no jogo. Depois de uma primeira parte menos conseguida, em que Portugal falhou algumas situações de “um contra o guarda redes”, no fim da primeira parte Portugal tinha uma desvantagem de 7 golos (14-7).

Os Juniores A masculinos entraram para a segunda parte decididos a recuperar. A qualidade de jogo de Portugal melhorou durante toda a segunda parte e, resultado disso, a diferença no marcador foi-se atenuando. No entanto, não foi suficiente para equilibrar as contas. Para além disso, Portugal foi mais penalizado ao nível das exclusões – 6 para Portugal perante 2 para a Alemanha, o que também não ajudou a melhorar o resultado.

Por Portugal alinharam e marcaram Miguel Ferreira e Luís Oliveira (guarda-redes), Rui Silva (4), Duarte Carregueiro, Nuno Gonçalves (5), Vasco Santos (1), Miguel Baptista, Pedro Peneda (1), Belmiro Alves (1), Hugo Lima (4), Davide Carvalho (1), André Rei, Hugo Santos (2), Sérgio Barros (2), Paulo Moreno e Carlos Santos.

Portugal volta a entrar em campo ao final da tarde de sábado, para jogar com a equipa anfitriã do torneio, a Polónia.

Calendário e resultados do Torneio Internacional na Polónia

Sexta-feira, 02.11.12
10:00 – Alemanha : Portugal, 25-21 (14-7)
12:00 – Rep. Checa : Hungria, 33-20 (17-12)
17:00 – Polónia : Alemanha, 26-29 (15-12)

Sábado, 03.11.12
12:00 – Polónia : Hungria
16:00 – Alemanha : Rep. Checa
18:00 – Polónia : Portugal

Domingo, 04.11.12
09:00 – Hungria : Alemanha
11:00 – Portugal : Rep. Checa
15:00 – Polónia : Rep. Checa
17:00 – Hungria : Portugal

Nota: Menos uma hora em Portugal Continental.

Patrocinadores Institucionais