Seleção Nacional recebida na Câmara Municipal de Espinho

PUB

A seleção nacional de andebol sénior masculina de Portugal chegou ã meio da manhã a Espinho e a início da tarde uma representação lusa foi recebida no salão nobre da Câmara Municipal.

Pinto Moreira, presidente da Câmara Municipal de Espinho; Jorge Crespo, da Divisão de Desporto da edilidade; João Lemos, presidente da Associação de Andebol de Aveiro foram os anfitriões de uma comitiva liderada pelo vice-presidente da FAP, Ricardo Andorinho, e que incluia o selecionador nacional, Rolando Freitas, e os jogadores David Tavares; Hugo Laurentino; Bosko Bjelanovic; Ricardo Pesqueira; Hugo Rosário e João Ferraz.

«Sei que o resultado do jogo em Espanha não foi o que esperavam, mas quero expressar-vos todo o meu apoio pessoal e da população de Espinho que, tenho a certeza, encherá este domingo a Nave Polivante e não se cansará de vos apoiar. Acreditem em vocês e estou convicto de que levarão de vencida a Macedónia», assegurou o presidente da edilidade, para depois deixar uma palavra muito especial a David Tavares, um homem da terra. «Espinho está particularmente contigo, aprecia-te no aspeto desportivo e, especialmente, humano, e quero deixar-te os votos de boa sorte. Lá estarei a torcer por Portugal».

Ricardo Andorinho começou por lembrar que «fomos sempre muito bem recebidos em Espinho e é com grande prazer que cá voltamos. Esperamos trazer muito público ao pavilhão, precisamos dessa moldura humana para nos ajudar a concretizar os objetivos». Em nome pessoal e da FAP, Ricardo Andorinho agradeceu «esta sessão de boas vindas» fazendo votos de que esta seja apenas mais uma vez entre outras que se seguirão.

Já o selecionador nacional, Rolando Freitas, agradeceu o facto de Portugal poder jogar em Espinho, «uma cidade onde a seleção tem sido particularmente feliz, particularmente apoiada e onde se tem sentido verdadeiramente em casa e, onde sentimos, repito, que o fator casa conta de verdade».

Patrocinadores Institucionais