1º Torneio realizado para jogadores com Deficiência Intelectual realizou-se no HANDDICAVA 2012

PUB

Este evento foi inserido nas comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, no 7º Aniversário do Clube de Amigos de Vieira (CAVA) e no 22º Aniversário da ANDDI.

No Pavilhão Municipal Prof. Aníbal Nascimento estiveram cerca de 80 participantes de sete instituições do norte do país: CARPD-Touguinha, Clube CERCIFAF, Clube CERCIGUI, Clube APPACDM-Gaia, MADI-V.Conde e alunos com Necessidades Educativas Especiais das escolas AE Gonçalo Sampaio da Póvoa de Lanhoso e da escola local EB/S Vieira de Araújo.

Quem também marcou presença neste duplo evento foram os jogadores internacionais José Rolo, José Ricardo Costa e Luís Bogas do ABC de Braga, que para além de interagiram com os jovens praticantes, arbitraram alguns jogos.

Relativamente ao Torneio, o Clube Gaia fica na história por ter sido a primeira equipa a vencer uma competição de Andebol para jogadores com deficiência intelectual, batendo numa final muito bem disputada o Clube CERCIFAF por 9-6.

De referir ainda, que o CAVA, clube local que colaborou em mais uma iniciativa da ANDDI, anunciou a criação de uma Secção de Desporto Adaptado, dando aos jovens deficientes de Vieira do Minho, uma oportunidade extra escolar de praticarem desporto com regularidade.

Patrocinadores Institucionais