Competição do Escalão de Veteranos: informações organizativas e logísticas

PUB

A Federação de Andebol de Portugal pretende reactivar as Competições no Escalão de Veteranos já a partir da presente época, pelo que abaixo se informa:

1- As Associações Regionais podem proceder à divulgação e organização dos Quadros Competitivos a partir da presente data.

2- A partir de Janeiro de 2013 e até Julho de 2013, poderão ocorrer Torneios/Jogos organizados pelas Associações e um eventual Torneio Nacional.

3- A partir da época 2013/2014, o calendário competitivo, será integrado no Planeamento Nacional e decorrerá de 01 de Agosto a 31 de Julho, prevendo-se no mesmo Provas Regionais e uma prova nacional.

4- Os escalões de Veteranos terão as seguintes categorias:
– Veteranos 1 – dos 35 aos 45 anos (poderão jogar o máximo de dois atletas com mais de 30 anos não inscritos no escalão de Seniores há pelo menos 2 épocas).
– Veteranos 2 – mais de 45 anos (no caso de não haver número suficiente de equipas neste escalão, poderão competir no escalão 1)

5- As Associações deverão enviar para a Federação até ao final de Fevereiro de 2013, proposta de organização do Quadro Competitivo, informando do Calendário e Clubes participantes.

6-Nesta fase inicial os Quadros Competitivos deverão ser pontuais e com periodicidade alargada (exemplo: 1 Encontro por mês).

7- Tempo de Jogo:
– Veteranos 1 – 60’ (2×30’)
– Veteranos 2 – 50’ (2×25’)

8- As questões organizativas (incluindo a nomeação dos Quadros de Arbitragem), regulamentares e disciplinares serão sempre da responsabilidade das Associações Regionais e de acordo com os Regulamentos em vigor.

9- Inscrição de Agentes Desportivos e Seguros:
– Inscrição nos termos regulamentares directamente nas Associações (incluindo exame médico-Desportivo);
– Seguro obrigatório conforme termos e condições em anexo;
– Pagamento do valor do seguro a remeter para a Federação;
– Taxas de inscrição e demais taxas a definir pelas Associações.

Patrocinadores Institucionais