Eurico Nicolau e Ivan Caçador no «Mundial» de Espanha

PUB

A dupla internacional de Leiria, Eurico Nicolau e Ivan Caçador, acaba de ser convocada para integrar o grupo de árbitros efetivos que estarão presentes no próximo Campeonato do Mundo de Andebol – Sénior Masculino, a disputar na vizinha Espanha.

Trata-se de mais um momento alto da arbitragem lusa, em geral, e desta prestigiada dupla internacional, em particular, depois de nos últimos seis anos já terem atuado em diversas grandes competições.

Recordamos o campeonato do Mundo de seniores femininos – França – 2007; o ‘Europeu’ de sub-21 (masculino) da Roménia 2008; o ‘mundial’ de seniores masculinos – Croácia 2009; o campeonato da Europa de seniores masculinos – Áustria 2010; o ‘mundial’ de juniores masculinos de sub-21 – Grécia 2011 e, já este ano, o campeonato do Mundo de juniores femininos, disputado na República Checa.

Para além destas grandes competições de seleções, Eurico Nicolau e Ivan Caçador têm sido chamados desde 2004 a dirigir jogos de competições europeias de clubes, não só na Europa, mas noutros Continentes.

Este ano já dirigiram um jogo da Taça EHF masculina; dois jogos da Champions League feminina e três jogos da Champions League masculina, com especial destaque para a partida THW Kiel -Atlético de Madrid, que se realiza este domingo na Alemanha. e que vai ser transmitido em direto pela SportTv3 (16.15 h,)

Patrocinadores Institucionais