Federação de Andebol de Portugal e Câmara Municipal de Tábua assinam protocolo

PUB

A Federação de Andebol de Portugal, a Câmara Municipal de Tábua; o Grupo Desportivo Tabuense e a FAP – Federação de Andebol de Portugal procederem esta terça-feira à assinatura de um protocolo tripartido.

A cerimónia contou com a presença de uma forte representação do município, que englobava o seu presidente, Mário Loureiro, a vice-presidente, Ana Paula Neves, e o vereador do Desporto, Ricardo Cruz. Quanto à Federação de Andebol de Portugal, esteve representada pelo seu vice-presidente, Augusto Silva, enquanto Francisco Pais outorgou na qualidade de presidente do Grupo Desportivo Tabuense.

O objeto principal do protocolo agora assinado passa pela efetivação de um “Plano de Desenvolvimento do Andebol no Concelho de Tábua”, comprometendo-se os signatários a cooperar para a realização de um conjunto de ações que possibilitem a promoção e prática do Andebol à população jovem do concelho de Tábua.

Depois de saudar todos os presentes, Mário Loureiro deu conta da «satisfação com que a autarquia assina mais um protocolo na área do desporto, de apoio à juventude, mostrando que Tábua está a dar um salto quantitativo e qualitativo no que respeita ao desporto». O presidente da edilidade de Tábua salientou ainda que «é uma mais-valia para o concelho apostar em novas modalidades, como o andebol». Mário Loureiro anunciou depois uma boa notícia ao assegurar que«no início do novo ano, será colocado um novo piso no pavilhão multiusos, dando assim possibilidade de projeção do concelho em termos desportivos».

Ricardo Cruz, vereador da Câmara Municipal de Tábua, realçou o trabalho de equipa do executivo, «essencial para por em prática esta nova forma de encarar e viver o Desporto», fazendo votos que o grupo Desportivo Tabuense «implemente bem o projeto e que proporcione boas práticas a todos os praticantes da modalidade de andebol».

Quanto ao vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal, Augusto Silva, começou por agradecer o convite, deu conta do prazer com que está a protocolar um projeto que está certo que «será um veículo difusor de práticas sociais solidárias, papel a que o desporto cada vez mais se presta». Augusto Silva recordou que «é desejo da federação que este projeto se torne num projeto maduro, dando alento a quem o executar e também aqueles que dele irão usufruir». O vice-presidente da FAP agradeceu ainda ao presidente do Grupo Desportivo Tabuense «por ter aceitado a mobilidade da Federação no seio do clube e permitir que, através do GD Tabuente, o andebol chegue aos jovens do concelho de Tábua». Augusto Silva finalizou agradecendo também à Câmara Municipal todo o apoio, realçando que «a forma como vêem o desporto é fantástica, não sendo um exemplo fácil de encontrar»

.

Patrocinadores Institucionais