Madeira Sad ganha ao Colégio de Gaia

PUB

Este sábado realizaram-se os jogos da 8ª jornada do Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão. O Colégio João de Barros foi vencer na deslocação ao Pav. Municipal da Maia. O Maiastars não jogou ao mesmo ritmo do Colégio João de Barros, que desde a primeira parte se adiantava no marcador. Ao intervalo, o Maiastars perdia por 12-9, diferença da qual não conseguiu recuperar na segunda parte. Por outro lado, o Colégio João de Barros não quebrou o ritmo e conseguiu aumentar a vantagem no marcador, até aos 30-21, resultado com que o jogo terminou.

No Pavilhão do Colégio de Gaia, num jogo que teve transmissão em directo pela Fap TV, o Madeira Sad entrou mais forte e obrigou o Colégio de Gaia a correr atrás do resultado durante todo o jogo. Ao intervalo, as madeirenses ganhavam 14-9 e o Col. Gaia não desistiu de procurar a vitória, mas o Madeira Sad, mais forte, conseguiu garantir os três pontos ao ganhar por 30-26.

A mesma sorte não teve a outra equipa madeirense, que saiu derrotada do jogo com o Alavarium/ Love Tiles. Foi a equipa aveirense que marcou o ritmo de jogo e o CS Madeira viu-se forçada a lutar, durante todo o jogo, por equilibrar o resultado – o que não veio a acontecer. O Alavarium/ Love Tiles, que no fim da primeira parte ganhava por 15-11, venceu por 33-25 e com mais esta vitória assegura a permanência no topo da tabela classificativa.

O NAAL Passos Manuel conseguiu, esta noite, a primeira vitória no Campeonato, ao vencer o CA Leça por 26-24. No Municipal de Leça da Palmeira, o jogo foi bastante equilibrado, mas a equipa lisboeta conseguiu ganhar alguma vantagem sobre a equipa da casa ainda durante a primeira parte. O Passos Manuel conseguiu segurar a pequena vantagem durante toda a segunda parte e garantiu a vitória.

O Santa Joana foi derrotado, em casa, no jogo com o Jac-Alcanena. A equipa visitante liderou o marcador durante quase todo o jogo. Ao intervalo, o Santa Joana perdia 17-11 e o Jac-Alcanena manteve-se à frente até ao fim do jogo, que ganhou por 33-28.

Alavarium/Love Tiles recebe Madeira Sad no domingo com transmissão na FAP TV

No domingo, dia em que se disputam os jogos da 9ª jornada, todas as atenções estão viradas para Aveiro, no jogo entre Alavarium/Love Tiles e Madeira Sad. As duas equipas vêm de vitórias, num jogo muito interessante e no qual o Alavarium/ Love Tiles vai lutar pela liderança da classificação geral.

Outro jogo muito equilibrado terá lugar no Municipal da Maia, entre o Maiastars e a Juve, marcado para o final da manhã de domingo.A Juv. Mar volta a jogar em casa e, desta feita, recebe o Colégio João de Barros, num jogo sempre difícil para a equipa da casa.

Também o jogo entre Santa Joana e Passos Manuel se prevê equilibrado, embora o Passos Manuel volte a jogar fora e isso pode ser um factor a ter em conta para o Santa Joana. O Colégio de Gaia recebe, no domingo, a outra equipa madeirense, CS Madeira, que não se espera um adversário tão complicado quanto o primeiro – embora o CS Madeira também lute até ao fim por conseguir pontuar.

No Municipal de Leça, o CA Leça recebe o Jac-Alcanena. Será um jogo muito interessante de se assistir, em que o vencedor será adiado até aos minutos finais do jogo.

8ª jornada – 15/12/12
– Maiastars : ADA Colégio João Barros, 21-30 (9-12)
– Col. Gaia : Madeira SAD, 26-30 (9-14)
– Alavarium/ Love Tiles : CS Madeira 33-25 (15-11)
– CS. Juv. Mar : Juve (adiado para 30/12)
– CA Leça : NAAL Passos Manuel, 24-26 (12-14)
– NDS Joana : JAC – Alcanena, 28-33 (11-17)

9ª jornada – 16/12/12
12h00, Mun. Maia – Maiastars : Juve
16h30, Pav. Juv. Mar – CS Juv. Mar : ADA Colégio João Barros
17h00, Mun. S. Pedro Fins – NDS Joana : NAAL Passos Manuel
17h00, Pav. Alavarium – Alavarium/ Love Tiles : Madeira SAD
18h00, C. Gaia 2 – Col. Gaia : CS Madeira
19h00, Mun. Leça Palmeira – CA Leça : JAC – Alcanena

O calendário completo do Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão, bem como todos os resultados e classificação geral podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais