Portugal defronta Espanha na abertura do Torneio das Quatro Nações

PUB

A seleção nacional de Sub-21 já se encontra em França onde, a partir desta sexta-feira, disputa mais uma edição do Torneio das Quatro Nações. Durante três dias, em Créteil, os pupilos de Paulo Fidalgo medem forças com a Espanha, França e Suíça, num torneio que serve essencialmente para afinar os últimos detalhes tendo em vista a presença de Portugal na fase de apuramento para o Campeonato do Mundo de Sub-21, que vai decorrer na Bósnia.

Mas, para chegar lá, Portugal vai ter de bater-se, já nos primeiros dias de Janeiro, com a Suécia, Bélgica e os anfitriões húngaros, num grupo onde apuram os dois primeiros para o ‘mundial’.

A comitiva saiu ao início da manhã desta quinta-feira de Lisboa, para uma viagem correu normalmente, e já em Creteil, Portugal realizou o primeiro treino.

«Fizemos uma sessão de trabalho de cerca de uma hora e meia, já no recinto onde vamos disputar o Torneio das Quatro Nações. Foi um treino destinado a preparar o nosso ataque frente à esperada defesa ‘5 x 1’ da Espanha e que aproveitamos também para preparar alguns momentos na transição defensiva», esclareceu Paulo Fidalgo que, quando interrogado se a equipa estava pronta para o primeiro confronto, frente à Espanha, foi célere na resposta.

«Estamos prontíssimos para derrubar o campeão da Europa. Pelo menos, viemos com o sentimento que trabalhamos até agora, e especialmente nestes últimos dois dias, para vencer a Espanha. Mas esta grande ambição não ofusca aquilo que é o nosso objetivo principal e que passa pelo apuramento para o Mundial, a discutir já nos primeiros dias de Janeiro, na Hungria, frente Suécia, Bélgica e Hungria».

= Calendário do Torneio das 4 Nações =

1ª Jornada – 28.12.12
16h00 – Portugal : Espanha
18h00 – França : Suíça

2ª Jornada – 29.12.12
16h00 – Portugal : Suíça
18h00 – França : Espanha

3ª Jornada – 30.12.12
10h00 – Espanha : Suíça
12h00 – Portugal : França

Nota: Menos uma hora em Portugal.

Patrocinadores Institucionais