Portugal entra com a mão direita no Torneio Internacional do Qatar

PUB

A seleção nacional sénior masculina de Portugal venceu esta tarde o Egito por 30-27, no jogo de abertura do «Torneio Internacional do Qatar».

Uma vitória frente a um dos finalistas do Campeonato do Mundo – Espanha 2013, que se encontra na fase final da preparação para este grande evento, triunfo que começou a desenhar-se bem cedo.

Ao intervalo, Portugal já vencia por 16-11, numa partida onde Wilson Davyes, Dario Andrade, Pedro Solha e David Tavares foram os melhores marcadores da formação portuguesa, com quatro golos cada.

«Fizemos um bom jogo, actuando em crescendo», começou por referir Rolando Freitas. «Na primeira parte começamos por não estar muito bem em termos defensivos, mas fomos ajustando e acertamos. Acabamos por ter um bom desempenho defensivo durante o resto da primeira parte, o que nos permitiu algumas situações de contra-ataque, nem sempre exploradas da melhor maneira», esclarece o selecionador nacional. «Se tivéssemos sido mais eficazes na finalização do contra-ataque, poderíamos a esta hora estar a falar de um resultado mais desnivelado», desabafa Rolando Freitas.

Na segunda parte, e ainda segundo palavras do selecionador nacional, «voltamos a ter alguns problemas iniciais, fomos acertando, encaixando no adversário, mas acabámos em bom nível.Tivemos, no entanto, alguns problemas nas situações de inferioridade numérica, altura em que o Egito conseguia aproximar-se no marcador, o que nos causou alguma instabilidade».

Rolando Freitas mostrava-se satisfeito com este primeiro teste já que «conseguimos concretizar alguns dos objetivos que trazíamos para este torneio e que passavam por dar bastante tempo de jogo a todos os jogadores, o que foi possível, e sermos capazes de experimentar e observar algumas relações e alguns jogadores.»

Portugal volta a jogar esta sexta-feira, pelas 17 horas locais (menos três em Portugal Continental) frente ao Qatar.

Em anexo pode ser consultado o boletim de jogo

Patrocinadores Institucionais