Portugal joga com a Rússia no estágio em Lagos

PUB

Lagos volta a concentrar as atenções do andebol nacional ao receber na primeira semana do novo ano o estágio da seleção nacional sénior masculina de Portugal que aí vai realizar uma concentração de quatro dias, entre 3 e 6 de Janeiro de 2013.

Os 18 convocados de Rolando Freitas (ver lista em anexo) concentram-se a meio da tarde da próxima quinta-feira, realizando ao final da tarde o primeiro dos vários treinos agendados para o pavilhão do Gil Eanes. Recorde-se que este é o segundo período de um único estágio que integrou a deslocação ao Qatar, e tal como tinha anunciado, o selecionador nacional aproveitou estes dois períodos de trabalho para observar um leque mais alargado de jogadores que lhe possibilitem maiores possibilidades de escolha quando, em Abril próximo, Portugal defrontar a Suíça em jogos para o apuramento para o Europeu de 2014.

Durante esse estágio, Portugal realiza dois jogos com a fortíssima formação da Rússia que, por essa ocasião, está na fase final de preparação para o Campeonato do Mundo de 2013 que vai disputar-se na vizinha Espanha.

Colocada no grupo B da fase preliminar, sediado em Sevilha, e onde vai ter como adversários a Dinamarca; Macedónia; Islândia; Qatar e Chile, a formação russa vai aproveitar a proximidade geográfica bem como as excelentes condições de trabalho proporcionadas pelo clima, hotelaria e instalações desportivas disponíveis para realizar em Lagos, entre 3 e 11 de Janeiro, o derradeiro estágio que antecede o início do Mundial 2013.

Recorde-se que já no Verão passado, as seleções nacionais seniores femininas da Noruega (campeã olímpica em título) e Suécia estiveram concentradas em Lagos, onde estagiaram.

Quanto ao estágio da seleção nacional sénior de Portugal, decorre entre 3 e 6 de Janeiro, e acontece após a vitória no Torneio do Qatar, que decorreu em Doha. Os jogos com a Rússia, que prometem constituir dois excelentes espetáculos desportivos, vão decorrer no Pavilhão Municipal de Lagos e já têm datas agendadas:

05.01.2013, 18h00, Pav. Municipal de Lagos – Portugal : Rússia
06.01.2013, 16h00, Pav. Municipal de Lagos – Portugal : Rússia

Patrocinadores Institucionais