Portugal joga Torneio Internacional do Qatar

PUB

A seleção nacional sénior masculina de Portugal vai participar no «Torneio Internacional do Qatar», competição que decorre entre 27 e 29 de Dezembro, e em que a fomação lusa vai ter como adversários as seleções do Qatar, anfitriã e finalista do Mundial de Espanha; Suíça e Bósnia.

Esta presença no Qatar representa a primeira parte de um estágio mais alargado, que vai continuar em Janeiro de 2013 quando os selecionados lusos voltarem a concentrar-se em Lagos, entre 3 e 6 desse mês, para um estágio durante o qual está prevista a realização de dois jogos frente à mundialista Rússia, partidas agendadas para os dias 5 (18 h.) e 6 (16 h.) de Janeiro, no pavilhão Municipal de Lagos.

Recorde-se que a Rússia que, por essa ocasião, está na fase final de preparação para o Campeonato do Mundo de 2013 que vai disputar-se na vizinha Espanha. Colocada no grupo B da fase preliminar, sediado em Sevilha, e onde vai ter como adversários a Dinamarca; Macedónia; Islândia; Qatar e China, a formação russa vai aproveitar a proximidade geográfica bem como as excelentes condições de trabalho proporcionadas pelo clima, hotelaria e instalações desportivas disponíveis para realizar em Lagos, entre 3 e 11 de Janeiro, o derradeiro estágio que antecede o início do Mundial 2013.

«Este estágio divide-se em dois ciclos. Conseguimos encontrar um momento neste final do ano em que vamos realizar cinco jogos, e estes jogos com competitividade elevada, frente a algumas equipas que vão estar presentes no Mundial de 2013 que vai realizar-se em Janeiro, em Espanha. Fruto da quadra que atravessamos, houve necessidade de dividir este estágio em dois momentos. Um que se realiza no Qatar e outro em Portugal, onde vamos ter oportunidade de observar o maior número de jogadores possíveis e, ao mesmo tempo, vamos ter a possibilidade de ‘pôr em marcha’ um número significativo de jogadores de forma a quando chegarem os jogos frente à Suíça, relativos à qualificação para o Europeu de 2014, no próximo mês de Abril, possamos contar com um leque alargado de opções.»

Rolando Freitas esclareceu que «no final do Torneio do Qatar apresentaremos uma nova convocatória para os jogos com a Rússia, sempre com o intuito de termos um leque alargado de jogadores observados».

Em anexo pode ser consultada a convocatória do selecionador nacional Rolando Freitas.

O calendário do Torneio Internacional do Qatar será disponibilizado logo que comunicado pela congénere do Qatar.

Patrocinadores Institucionais