Portugal vai receber o Campeonato da Europa de Sub19 Femininos em 2015

PUB

A 22 de Junho de 2012, Portugal anunciou a decisão de se candidatar à realização da fase final do Campeonato da Europa de 2015, no escalão de sub-19 feminino. A candidatura foi feita durante a 11ª edição do Congresso da EHF, que se realizou em Monte Carlo, no Mónaco.

O presidente da Federação, Ulisses Pereira, salientou “a importância que a FAP quer conferir ao desenvolvimento do andebol feminino português”, no momento da candidatura, que refletiu, também, “a enorme esperança que o executivo federativo deposita nas jovens gerações femininas da modalidade que se estão a desenvolver em Portugal”.

Agora, no último fim-de-semana do Campeonato da Europa de Seniores Femininos, na Sérvia, o Comité Executivo da Federação Europeia de Andebol (EHF) reuniu e, após ter analisado as cinco candidaturas ao Europeu de Sub19 femininos de 2015, o Comité decidiu atribuir a organização do evento a Portugal.

“Foi com bastante alegria que a Federação de Andebol de Portugal recebeu a notícia que a EHF deliberou atribuir ao nosso País a organização do Campeonato Europeu Sub 19 Feminino, que se vai realizar em 2015”, anunciou o presidente da Federação. “Não só pelo facto em si mesmo, e por termos estado em competição com outras 4 fortes candidaturas, mas também por ser a primeira vez que é atribuída a Portugal a organização de uma Fase Final em Femininos.”

Ulisses Pereira reforça a confiança depositada no Andebol feminino, nomeadamente no trabalho dos Clubes, afirmando que “este é também um sinal evidente do caminho da valorização do Andebol Feminino com que nos comprometemos, bem como o significado da confiança que colocamos num amplo conjunto de jovens talentos que identificámos no excelente trabalho de formação dos nossos Clubes.”

“É um desafio que a todos nos deve mobilizar e responsabilizar”, lança o presidente, que desde já reconhece que o apoio de todos será essencial para o sucesso deste evento: “Contamos com o voluntariado das gentes do Andebol, com o apoio das Autarquias e do Governo, para que esta organização seja o êxito que todos desejamos”, conclui.

Assim, de 23 de Julho a 2 de Agosto de 2015, Portugal será o anfitrião desta importante prova europeia. O Pavilhão Multiusos de Odivelas, em Lisboa e a Nave Polivalente de Espinho, em Espinho, serão os palcos dos jogos da fase final do Campeonato da Europa de Sub19 femininos.

Todas as informações podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais