Seleção de Portugal de partida para o Qatar

PUB

A seleção nacional sénior masculina de Portugal está de partida para o Qatar onde, entre 27 e 29 de Dezembro, participa no Torneio Internacional do Qatar, onde vi ter como adversários, para além da formação anfitriã – que é uma das finalistas do Mundial de Espanha – a Suíça e a Bósnia.

A convocatória de Rolando Freitas integra algumas novidades, dentro da linha de pensamento do selecionador nacional que quer observar um número considerável de jogadores antes dos importantes confrontos de Abril do próximo ano, frente à Suíça, relativos ao apuramento para o Europeu.
«Só dois jogadores que estão nesta lista é que não foram ao primeiro estágio que realizámos no Porto, São os casos do Humberto Gomes e do Pedro Seabra. Isto é, de facto, um sinal que queremlos ter um grupo mais alargado» explicou Rolando Freitas.

Quanto ao Torneio, o selecionador nacional refere que «a prova permite dar mais jogos internacionais e experiência aos jogadores» e que por isso mesmo parte para o Qatar «com a intenção de dar o maior tempo de utilização a todos os convocados».

A comitiva deixa Portugal na madrugada do dia 26, dividida em dois grupos que partem bem cedo do Porto (4h.30 m.) e de Lisboa (7h.30 m.).

DUPLA DE ÁRBITROS CONVIDADA

Para além dos elementos que fazem parte da comitiva oficial, seguem também viagem para o Qatar os árbitros António Trinca e Tiago .Monteiro.

A exemplo do que tem sucedido noutras ocasiões, aquando da disputa de vários torneios particulares, a organização – neste caso, a Federação de Andebol do Qatar – convidou uma dupla de árbitros portuguesa a estar presente no torneio, amável convite que foi, naturalmente, aceite pela Federação de Andebol de Portugal.

Patrocinadores Institucionais