Taça de Portugal: Madeira e Açores recebem jogos entre primodivisionários

PUB

A Taça de Portugal está de regresso com a realização, no próximo sábado, dos jogos relativos aos dezasseis-avos-de final da competição para as equipas masculinas. Recorde-se qu esta fase da prova já conta com a participação das equipas do Andebol 1 sendo que SL Benfica, FC Porto Vitalis, Sporting CP e ABC/UMinho foram cabeças de série no sorteio, por serem os primeiro quatro classificados no final da primeira volta da fase regular do Andebol 1 e, conforme o regulamento específico da prova, não vão defrontar-se nesta eliminatória.

Também de acordo com o mesmo regulamento (art.º 3), as equipas do Andebol 1 que jogam com clubes de escalão inferior, fazem-no na condição de visitantes. Assim, e em função do regulamentado, o FC Infesta recebe o Sporting CP; o SL Benfica vai jogar a Ílhavo, o ABC/ UMinho desloca-se a Leiria para jogar com o AC Sismaria e o CDE Camões recebe o FC Porto.

No que respeita a jogos entre equipas do Andebol 1, e onde se prevê maior equilíbrio, o sorteio ditou dois jogos nas ilhas, com o Delta Belenenses a defrontar o Madeira Sad e o Águas Santas-Milaneza a viaja até à Horta, para defrontar o Sp. C.Horta/ Elite Security.

Para além deste jogos entre primodivisionários, atenção especial para a deslocação do ABC/UMinho a Leiria, onde vai defrontar o AC Sismaria, líder isolado da 2.ª divisão; da Artística de Avanca ao recinto do Passos Manuel, segundo classificado na segunda divisão; bem como da deslocação do detentor do troféu, Sporting Clube de Portugal (na foto) ao recinto do FC Infesta e do FC Porto Vitalis a Lisboa, onde defronta o CDE Camões.

– Jogos dos dezasseis-avos- de final, a realizar este sábado:

– FC Infesta : Sporting CP
– Ílhavo AC : SL Benfica
– AC Sismaria : ABC/UMinho
– CDE Camões : FC Porto Vitalis
– GC Santo Tirso : CDS Paio Oleiros
– Ginásio C. Sul : CD Xico Andebol
– ACR Zona Azul : Académico FC
– A. Ac.S. Mamede : AC Fafe
– NAAL Passos Manuel : AA Avanca
– Marítimo Madeira : CDS Bernardo
– Vitória FC : SC Salgueiros 08
– Madeira SAD : Delta Belenenses
– ADC Benavente : ADA Maia-Ismai
– Sp. C. Horta/ Elite Security : Águas Santas-Milaneza
– NA Redondo : CDC Santana

NOTA – O jogo Vela Tavira : AD Modicus Sandim foi adiado para o dia 5 de Janeiro de 2013.

Os vencedores desta eliminatória passam aos 1/8 de final, a disputar em Fevereiro de 2013.

Patrocinadores Institucionais