Tiago Rocha (FC Porto Vitalis) foi o MVP da ronda

PUB

Tiago Rocha (FC Porto Vitalis) sagrou-se o MVP da 15.ª jornada do Andebol 1, somando 10,9 pontos, estreando-se assim na lista de melhores jogadores desta competição.

No que diz respeito ao sete da jornada 15, são quatro os clubes representados no sete ideal da ronda, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat.
O SL Benfica, FC Porto Vitalis e Sporting CP têm dois jogadores cada, num sete que se completa com um atleta do Águas Santas-Milaneza-

Na baliza do‘sete ideal da 15.ª jornada do Andebol 1 está Vicente Álamo (SL Benfica). Nas pontas são titulares Ricardo Dias e Pedro Portela, ambos do Sporting CP. O central volta a ser Carlos Carneiro (SL Benfica) e o pivô é Tiago Rocha (FC Porto Vitalis). Como laterais aparecem Gilberto Duarte (FC Porto Vitalis) e Eduardo Salgado (Águas Santas-Milaneza).

Gilberto Duarte mantém liderança do MVP

Na frente, tudo na mesma… Gilberto Duarte, do FC Porto, mantém naturalmente a liderança do MVP, com 84,4 pontos. Carlos Carneiro (SL Benfica) continua em segundo lugar, com 75,5 pontos, seguido de Pedro Solha (Sporting CP), com 58,95 pts., que ultrapassou Elledy Semedo (Delta Belenenses), que é agora quarto, com 56,1 pts.

Elledy Semedo (Delta Belenenses) na frente dos Melhores Marcadores

Na lista dos Melhores Marcadores também não há novidades, já que Elledy Semedo, do Delta Belenenses, mantém a liderança, com 127 golos. Luís Nunes é segundo, com 116 golos, seguido de Yuri Kostetskhi (Sp.Horta/EliteSecurity), com 99 golos e de Carlos Carneiro (SL Benfica), com 97.

Em termos de eficácia, lidera Carlos Carneiro (SL Benfica), com 67,36% (97 golos em 144 remates), seguido de Gilberto Duarte (FCPorto Vitalis), com 65,65% (86 golos em 131 remates) e Elledy Semedo (Delta Belenenses) é terceiro, com 55,70% (127 golos em 228 remates).

Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo que poderá haver jogadores com maior eficácia mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores.

Vicente Alamo (SL Benfica) mantém liderança dos melhores guarda-redes

Disputada a 15.ª jornada do Andebol 1, Vicente Álamo (SL Benfica) manteve liderança dos melhores guarda-redes com 177 defesas, seguido de Ricardo Castro (Xico Andebol) com 174 defesas, e de Telmo Ferreira, do Madeira SAD, com 171 defesas.

Na apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes, e levando em conta a eficácia, Vicente Álamo (SL Benfica) também assumiu a liderança, com 42,55%, seguido de Hugo Laurentino (FC Porto Vitalis), com 41,32, e de Telmo Ferreira (Madeira SAD), com 36,54%.

Patrocinadores Institucionais