Torneio das Quatro Nações: Portugal perde com a Espanha

PUB

Portugal perdeu esta tarde com a Espanha por 37-21, no jogo inaugural do Torneio das Quatro Nações que até ao próximo domingo decorre em Créteil, França.

Ao intervalo, a formação lusa perdia já por 21-11.

«Entramos mais ou menos bem no jogo e até cerca dos 15 minutos Portugal manteve-se bem perto da Espanha, com dois ou três golos de diferença. Nessa ocasião, tivemos três exclusões consecutivas, o que permitiu à Espanha alargar desde logo e de uma forma repentina a vantagem no marcador», refere Paulo Fidalgo numa primeira análise à partida em que os portugueses foram ‘castigados’ com sete exclusões, contra uma do adversário.

«Continuamos a trabalhar durante a segunda parte, testando outras soluções, trabalhando essencialmente com vista à qualificação, que é o nosso objetivo principal. A Espanha manteve um ritmo muito forte e não conseguimos reentrar no jogo», reconhece o selecionador nacional.

Este sábado, na segunda jornada, o adversário chama-se Suíça.

«O objetivo é manter os pressupostos da preparação para a qualificação para o mundial e dar outra imagem desportiva da nossa equipa, procurando obter uma vitória. Há derrotas que não podemos perder muito tempo a pensar nelas. Esta é uma delas. Temos de reagir rapidamente e amanhã entrar em campo e dar outra imagem. Hoje, nada foi conseguido, tudo nos correu mal, pelo que temos de levantar a cabeça e vencer a Suíça»

O boletim de jogo pode ser consultado em anexo

= Calendário do Torneio das Quatro Nações =

– 1ª Jornada – 28.12.12
16h00 – Portugal : Espanha, 37-21 (21-11)
18h00 – França : Suíça, 24-22

– 2ª Jornada – 29.12.12
16h00 – Portugal : Suíça
18h00 – França : Espanha

– 3ª Jornada – 30.12.12
10h00 – Espanha : Suíça
12h00 – Portugal : França

CLASSIFICAÇÃO

1.º Espanha, 2 pts.
2.º França, 2 pts.
3.º Suíça, 0 pts.
4.º Portugal, 0 pts.

Patrocinadores Institucionais