Xico Andebol e Sp.Horta com vitórias preciosas

PUB

Xico Andebol e Sporting da Horta/ Elite Security assumiram o papel principal da 15.ª jornada do Andebol 1, disputada integralmente na noite desta quarta-feira, ao vencerem Águas Santas-Milaneza e Madeira SAD, respetivamente.

No caso dos açorianos, o resultado é ainda mais relevante na medida em que foi obtido fora de portas, ao contrário do Xico Andebol que aproveitou da melhor forma o fator casa para assegurar uma vitótia muito importante que começou a desenhar-se por altura do intervalo (14-11).

Nos outros jogos da ronda, o FC Porto Vitalis passou em Braga – onde há um mês o SL Benfica tinha deixado um ponto – num jogo que ficou marcado pelo equilíbrio até ao intervalo (10-10). Depois, várias falhas consecutivas do ataque bracarense permitiram ao eficiente contra-ataque portista começar a cavar uma diferença que se cifrou em cinco golos por altura do apito final.

Em Lisboa, SL Benfica e Sporting CP confirmaram o esperado favoritismo diante do Delta Belenenses e CDE Camões.

Em Fafe, jogo muito equilibrado, entre duas formações muito próximas na classificação e que terminou com uma vitória muito sofrida dos homens de Fafe.

– Resultados dos jogos a 15.ª jornada do Andebol 1, disputados esta quarta-feira:

SL Benfica- Delta Belenenses, 29-17 (15-9)
Madeira SAD-SP.Horta/Elite Security, 26-27 (13-14)
Xico Andebol-Águas Santas-Milaneza, 25-24 (14-11)
AC Fafe-Artística Avanca, 27-25 (13-14)
CDE Camões-Sporting CP, 13-40 (6-21)
ABC/UMinho-FC Porto Vitalis, 21-26 (10-10)

Patrocinadores Institucionais