Alavarium/ Love Tiles vence Colégio João de Barros e reforça liderança invicta

PUB

No jogo mais importante da 11ª jornada, o Colégio João de Barros, a jogar em casa, entrou a ganhar (2-0) no jogo que começou com poucos golos nos minutos iniciais. No entanto, não passou muito tempo até ao Alavarium/ Love Tiles empatar o jogo (3-3). Depois de dois livres de sete metros falhados pelo Col. João de Barros, o Alavarium/ Love Tiles conseguiu passar par a frente do marcador a meio da primeira parte (4-5) – embora o empate tenha surgido logo na jogada seguinte. Até ao intervalo, foi o Colégio João de Barros que dominou e chegou ao intervalo com a maior diferença que o marcador registou até então, 12-8.

O Alavarium/ Love Tiles entrou a pressionar mais e conseguiu recuperar (15-14) mas não deu a volta ao resultado. O Colégio João de Barros seguia na frente, embora seguido de perto pelo adversário. A sete minutos do fim, o Alavarium/ Love Tiles voltou a conseguir chegar ao empate (19-19), o que fazia adivinhar uma recta final muito disputada e decisiva. Depois do Colégio João de Barros ter desperdiçado duas oportunidades de passar para a frente, ao falhar dois livres de sete metros, foi mesmo o Alavarium/ Love Tiles que passou para a frente (20-21) a pouco mais de dois minutos do fim do jogo. A equipa de Aveiro ainda marcou mais um golo (20-22) e, apesar do Colégio João de Barros ter reduzido para 21-22, já não conseguiu evitar a derrota. Esta vitória reforça a liderança invicta do Alavarium/ Love Tiles no Campeonato Nacional.

Em Leiria, a Juve venceu o Colégio de Gaia por 31-22. A equipa treinada por André Afra controlou o jogo desde cedo e chegou ao intervalo já a ganhar por 16-9. O Colégio de Gaia não conseguiu mais do que andar atrás do resultado, na segunda metade do jogo, em que a Juve intensificou o ritmo de jogo e aumentou ainda mais a vantagem no marcador. Helena Soares, do Colégio de Gaia, com 9 golos, foi a melhor marcadora.

O Maiastars foi bem sucedido na deslocação a Lisboa, onde defrontou e venceu o NAAL Passos Manuel por 20-32.

No derbi madeirense, o Madeira Sad levou a melhor sobre o CS Madeira. A equipa comandada por Duarte Freitas já chegou ao intervalo a ganhar por 14-11, diferença que se dilatou no decorrer da segunda parte, até aos 34-21, resultado com que o jogo terminou.

Em Leça da Palmeira, foi um jogo equilibrado entre CA Leça e Santa Joana. Ao intervalo, as duas equipas estavam empatadas a 9 golos; na segunda parte, a equipa da casa acabou por conseguir uma curta vantagem sobre o Santa Joana, que conseguiu levar até ao fim e garantir a vitória (22-18).

Em Alcanena, a equipa da casa saiu à frente desde a primeira parte e chegou ao intervalo a ganhar por 19-16, vantagem que não só segurou como aumentou durante o segundo tempo, garantindo a vitória.

11ª jornada – 12.01.13
– Juve : Colégio de Gaia, 31-22 (16-9)
– ADA Colégio João Barros : Alavarium/ Love Tiles, 21-22 (12-8)
– NAAL Passos Manuel : Maiastars, 20-32
– JAC – Alcanena : CS Juv. Mar, 35-24 (19-16)

12ª jornada – 12.01.13
– CA Leça : NDS Joana, 22-18 (9-9)
– CS Madeira : Madeira Sad, 21-34 (11-14)

O calendário completo do Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão, assim como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais