José Pedro Coelho (ABC Braga foi o MVP da ronda

PUB

José Pedro Coelho, do ABC/UMinho, sagrou-se o MVP da 19.ª jornada do Andebol 1, somando 9,4 pontos, estreando-se assim na lista de melhores jogadores desta competição.

No que diz respeito ao sete da jornada 19, são cinco os clubes representados no sete ideal da ronda, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat.
SL Benfica e Artística de Avanca, com dois jogadores, são os clubes mais representados numa lista onde aparecem ainda atletas do Sporting CP; ABC/UMinho e FC Porto Vitalis.

Na baliza do ‘sete’ ideal da 19.ª jornada do Andebol 1 está de novo Luís Silva (Art.Avanca). Nas pontas são titulares Pedro Solha (Sporting CP) e António Areia (SL Benfica). O central é Filipe Mota e o pivô é novamente José Costa (SL Benfica). Como laterais aparecem José Pedro Coelho (ABC/UMinho) e Pedro Maia (Artística da Avanca).

Gilberto Duarte mantém liderança do MVP

Na frente, tudo na mesma. Gilberto Duarte, do FC Porto, mantém naturalmente a liderança do MVP, com 101,1 pontos. Carlos Carneiro (SL Benfica) continua em segundo lugar, com 79,3 pontos, seguido de Pedro Solha (Sporting CP), que é agora terceiro com 71,65 pts.

Elledy Semedo (Delta Belenenses) na frente dos Melhores Marcadores

Na lista dos Melhores Marcadores também não há novidades, já que Elledy Semedo, do Delta Belenenses, mantém a liderança, com 143 golos. Luís Nunes é segundo, com 136 golos, seguido Yuri Kostetskhi (Sp.Horta/EliteSecurity), com 115, e Pedro Cruz (Águas Santas-Milaneza), com 108 golos.

Em termos de eficácia, lidera Gilberto Duarte (FCPorto Vitalis), com 65,60% (106 golos em 162 remates), seguido de Carlos Carneiro (SL Benfica), com 62,21% (107 em 172 remates) e Eduardo Salgado (Águas Santas-Milaneza), com 54,61% (83 golos em 152 remates).

Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo que poderá haver jogadores com maior eficácia mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores.

Vicente Alamo (SL Benfica) mantém liderança dos melhores guarda-redes

Disputada a 19.ª jornada do Andebol 1, Vicente Álamo (SL Benfica) manteve liderança dos melhores guarda-redes com 216 defesas, seguido de António Campos (Águas Santas-Milaneza), com 195 defesas e Nuno Silva, do Sporting da Horta/Elite Security, com 191 defesas.

Na apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes, e levando em conta a eficácia, Hugo Laurentino (FC Porto Vitalis) mantém o primeiro lugar, com 41,01, seguido de Vicente Álamo (SL Benfica) com 40,68%. Em terceiro lugar está Telmo Ferreira (Madeira SAD), com 37,83%.

Patrocinadores Institucionais