Pedro Spínola (FC Porto) foi o MVP da ronda

PUB

Pedro Spínola, do FC Porto Vitalis, sagrou-se o MVP da 20.ª jornada do Andebol 1, somando 8,0 pontos, repetindo assim uma distinção que já tinha conseguido na ronda inaugural desta competição.

No que diz respeito ao sete da jornada 20, são seis os clubes representados no sete ideal da ronda, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat.

O Águas Santas-Milaneza, com dois jogadores, é o clube mais representado, numa lista onde aparecem ainda atletas do S.L. Benfica, FC Porto Vitalis, Artística de Avanca, Sporting da Horta/Elite Security e Sporting CP.

Vicente Alamo (SL Benfica) ó o guarda-redes do sete ideal da jornada 20. Nas pontas são titulares Pedro Solha (Sporting CP), que repete a posição da ronda anterior, e Jorge Sousa (Águas Santas). O central é Pedro Cruz (Águas Santas-Milaneza) e o pivô é Nuno Ferreira (Artística de Avanca). Como laterais aparecem Yuri Kostetskhi (Sp.Horta/Elite Security) e Pedro Spínola (FC Porto Vitalis).

Gilberto Duarte mantém liderança do MVP

Na frente, tudo na mesma. Gilberto Duarte, do FC Porto, mantém naturalmente a liderança do MVP, com 103,6 pontos. Carlos Carneiro (SL Benfica) continua em segundo lugar, com 84,1 pontos, seguido de Pedro Solha (Sporting CP), terceiro com 77,65 pts.

Elledy Semedo (Delta Belenenses) na frente dos Melhores Marcadores

Na lista dos Melhores Marcadores também não há novidades, já que Elledy Semedo, do Delta Belenenses, ainda mantém a liderança, com 143 golos. Luís Nunes é segundo, com 140 golos, seguido Yuri Kostetskhi (Sp.Horta/EliteSecurity), com 122, e Pedro Cruz (Águas Santas-Milaneza), com 117 golos.

Em termos de eficácia, lidera Gilberto Duarte (FCPorto Vitalis), com 63,74% (109 golos em 171 remates), seguido de Carlos Carneiro (SL Benfica), com 62,57% (112 em 179 remates) e Elledy Semedo (Delta Belenenses), com 53,96% (143 golos em 265 remates).

Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo que poderá haver jogadores com maior eficácia mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores.

Vicente Alamo (SL Benfica) mantém liderança dos melhores guarda-redes

Disputada a 20.ª jornada do Andebol 1, Vicente Álamo (SL Benfica) manteve liderança dos melhores guarda-redes com 236 defesas, seguido de António Campos (Águas Santas-Milaneza), com 205 defesas e Nuno Silva, do Sporting da Horta/Elite Security, igualmente com 205 defesas.

Na apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes, e levando em conta a eficácia, lidera Vicente Álamo (SL Benfica), com 41,62%, seguido de Hugo Laurentino (FC Porto Vitalis), com 41,16%. Em terceiro lugar está Telmo Ferreira (Madeira SAD), com 38,58%.

Patrocinadores Institucionais