SL Benfica vence derby emocionante

PUB

O SL Benfica venceu esta tarde o Sporting CP por tangencial 25-24, num jogo que não defraudou as expectativas dos que se deslocaram ao pavilhão da Luz e de muitos outros milhares que assistiram ao jogo através da transmissão em directo pela Benfica TV e A Bola TV.

Passados que foram os primeiros quatro minutos em que o Sporting CP chegou a uma vantagem de três golos (0-3), o SL Benfica reagiu muito bem, aos seis minutos já tinha empatado a três e a partir de aí foi ganhando vantagem que, em alguns momentos da primeira parte, chegou a ser de quatro golos. Ao intervalo os benfiquistas venciam por 13-11.

O segundo tempo parecia decorrer da mesma forma, com o SL Benfica a domiar o primeiro quarto de hora, até que se fez sentir a reação do Sporting que aos 46 minutos empatou a 19 golos. Pouco depois, os pupilos de Frederico Santos passaram mesmo para a frente do marcador, chegaram mesmo a ter dois golos de vangtagem (19-21) e, já dentro dos cinco minutos finais, estavam ainda na frente do marcador (22-23). Davor Cutura e Dario Andrade deram a volta ao marcador (24-23), Rui Silva ainda empatou a minuto e meio do fim e voltou a ser Davor Cutura, à entrada do minuto final, a fixar o resultado final que mantém o SL Benfica na perseguição so FC Porto Vitalis.

É que a turma nortenha, como era previsível, ultrapassou com facilidade a Artística de Avanca, da mesma forma que , no Funchal, o Madeira SAD ultrapassou o CDE Camões.

De resto, as formações minhotas que estiveram em campo perderam em casa. O AC Fafe frente ao Delsta Belenenses e o ABC/UMinho diante do Águas Santas.

– Resultados dos jogos da 17.ª jornada do Andebol 1 realizados este sábado:

CDE Camões-Madeira SAD, 15-33 (7-17)
ABC/UMinho-Águas Santas Milaneza, 23-27 (11-13)
AC Fafe-Delta Belenenses, 30-32 (14-16)
SL Benfica-Sporting CP, 25-24 (13-11)
FC Porto Vitalis-Artística Avanca, 33-24 (19-12)

NOTA – O jogo Xico Andebol-Sp.Horta/Elite Security foi adiado para o dia 13 de Fevereiro (21 h.).

Patrocinadores Institucionais