Alavarium/ Love Tiles vence Jac-Alcanena e isola-se no primeiro lugar

PUB

Ao início da tarde deste sábado, a Andebol TV transmitiu o jogo entre o Jac-Alcanena e o Alavarium/ Love Tiles. A equipa aveirense entrou muito bem no jogo e começou desde cedo a adiantar-se no marcador. A meio da primeira parte, o JAC-Alcanena perdia 4-8 e acabou por não conseguir acompanhar o Alavarium/ Love Tiles durante o resto do jogo. Ao intervalo, a equipa de Aveiro vencia por 11-17. A segunda parte não foi diferente e o Alavarium/ Love Tiles assumiu o controlo do jogo até ao fim, que ganhou por 23-31.

Em Lisboa, o NAAL Passos Manuel não foi um adversário fácil para o Colégio de Gaia. Depois de uma primeira parte muito equilibrada, ao intervalo, as duas equipas estavam empatadas a 12 golos. Na segunda parte, o equilibrio manteve-se e as duas equipas discutiram ao resultado até ao fim. No entanto, o Colégio de Gaia conseguiu levar a melhor sobre o Passos Manuel, com uma vitória conseguida com dois golos de vantagem, 29-31.

O CS Juv. Mar recebeu e venceu o ND Santa Joana, num jogo em que a equipa da casa entrou melhor e chegou ao intervalo já a ganhar (15-7). O Santa Joana não conseguiu recuperar, durante a segunda parte e não evitou a derrota.

O CA Leça venceu na deslocação à Maia. Como se esperava, o jogo foi disputado – as duas equipas sairam para o descanso empatadas a 11 golos. O equilibrio foi a nota dominante deste jogo, que deixou o vencedor em aberto até aos últimos instantes. No final, o CA Leça garantiu os três pontos, ao vencer pela diferença mínima, 22-23.

16ª jornada Campeonato Nacional Seniores Femininos 1ª Divisão – sábado, 09.02.13

– JAC-Alcanena : Alavarium / Love Tiles, 23-31 (11-17)
– NAAL Passos Manuel : Colégio Gaia, 29-31 (12-12)
– CS Juv. Mar : NDS Joana, 25-21 (15-7)
– Maiastars : CA Leça, 22-23 (11-11)

O calendário completo do Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão, bem como todos os resultados e classificação, pode ser consultado no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais