Andebol 1: sábado acerta-se o calendário

PUB

O fim-de-semana que se avizinha proporciona a realização de quatro dos cinco encontros que se encontram em atraso relativos ao Andebol 1, ficando apenas por disputar a partida que, em 13 de Fevereiro, coloca frente a frente Xico Andebol e Sporting da Horta. Este sábado, e com todos os apitos iniciais agendados para as 18 horas, disputam-se três jogos.

Assim, e fechando definitivamente a 14.ª jornada, o Sporting CP recebe o Madeira SAD. Uma partida que se prevê de elevado grau de emotividade e interesse, com os leões a não quererem deixar fugir ainda mais FC Porto e SL Benfica e o Madeira SAD a querer marcar pontos na luta pela conquista de um lugar que lhe dê acesso ao grupo A da fase final.

Dos outros três jogos agendados para sábado, destaque para a sempre difícil deslocação do FC Porto Vitalis ao Delta Belenenses, numa partida onde os atuais campeões nacionais se apresentam como favoritos frente a uma equipa que já tem o seu futuro na fase final definido.

Nos Açores, o Sporting da Horta recebe o SL Benfica e os açorianos, matematicamente, ainda podem fazer 49 pontos, margem que lhes permitiria sonhar com o grupo A. Mas, para isos, têm de contrariar o favoritismo do SL Benfica.

Finalmente, em Avanca, defrontam-se os dois últimos classificados mas a Artística, que se tem vindo a reforçar nos últimos tempo, mostra-se favorita, deslocando do AC Fafe se ganhar a partida contra os escolares.

– Jogos e árbitros do Andebol 1 agendados para este sábado:

14.ª jornada
18 h. – Multiusos de Odivelas – Sporting CP-Madeira SAD – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria)

18.ª jornada:
18 h. – Artística Avanca-CDE Camões – Alberto Alves/Jorge Fernandes (Braga)
18 h. – Pav.Acácio Rosa – Delta Belenenses-FC Porto Vitalis – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)
18 h. – Pav. Horta – Sp. Horta/Elite Security-SL Benfica – Flávio Carvalho/João Malhado (Leiria)

Patrocinadores Institucionais