Campeonato Nacional de Seniores Femininos: Madeira Sad vence Jac-Alcanena

PUB

Este sábado disputaram-se os jogos da 17ª jornada do Nacional de Seniores Femininos, na qual os favoritos não desiludiram.

No Funchal, as duas equipas madeirenses foram bem sucedidas nas respectivas provas. O jogo entre CS Madeira e Passos Manuel foi bastante equilibrado, na primeira parte, mas no decorrer do segundo tempo o Sports Madeira intensificou o ritmo que a equipa de Lisboa não conseguiu acompanhar.

Por outro lado, o Madeira Sad marcou a posição desde os primeiros minutos de jogo e obrigou o Jac-Alcanena a correr atrás do resultado desde cedo. Ao intervalo, a equipa da casa já ganhava por 13-7, resultado que se dilatou durante a segunda parte, até aos 27-16, resultado final.

Em Gaia, a equipa da casa recebeu e venceu o Maiastars, num jogo inicialmente equilibrado mas que o Colégio de Gaia acabou por controlar e vencer.

Em Aveiro, o Alavarium/ Love Tiles não teve muitas dificuldades em vencer o CS Juv. Mar. Ao intervalo, a equipa aveirense já saia para o descanso na frente (20-12), vantagem que nunca esteve ameaçada. Com mais esta vitória, o Alavarium/ Love Tiles mantém o primeiro lugar da classificação geral.

A Juve não passou por dificuldades em Leça da Palmeira, onde foi vencer o CA Leça por 28-17. A Juve marcou o ritmo de jogo e começou a adiantar-se desde o início, e, ao intervalo, o CA Leça perdia já por 8-14.

Depois de uma primeira parte equilibrada, em que o Santa Joana perdia por 16-18 ao intervalo, o Colégio João de Barros entrou a toda a velocidade na segunda parte e assumiu o controlo do jogo, que venceu por expressivos 27-47.

Pavilhão do Funchal recebe mais dois jogos domingo

O CA Leça volta a jogar em casa, onde, no domingo, recebe o Colégio João de Barros, num jogo que se antevê muito complicado para a equipa da casa; o CS Juventude Mar vai jogar ao Colégio de Gaia, numa deslocação difícil, onde o CS Juv. Mar não vai facilitar.

O Pavilhão do Funchal volta a ser o palco de mais dois jogos do Nacional de Seniores Femininos. Primeiro, entram em campo Madeira Sad e NAAL Passos Manuel e a equipa de Lisboa sabe que terá um jogo difícil; depois, CS Madeira e JAC-Alcanena serão os protagonistas daquele que será, com certeza, um dos jogos mais equilibrados da jornada, em que o vencedor só será conhecido no final.

A Juve, embora vá jogar fora, é favorita no jogo com o Santa Joana, assim como o Alavarium/ Love Tiles, que joga em casa, com o Maiastars, não vai querer perder pontos e pôr em risco o primeiro lugar da classificação geral.

17ª jornada
– CS Madeira : NAAL Passos Manuel, 28-24 (15-14)
– Madeira Sad : JAC – Alcanena, 27-16 (13-7)
– Col. Gaia : Maiastars, 31-21 (16-13)
– Alavarium /Love Tiles : CS Juv. Mar, 35-22 (20-12)
– CA Leça : Juve, 17-28 (8-14)
– NDS Joana : ADA Colégio João Barros, 27-47 (16-18)

18ª jornada
14h30, Mun. Leça Palmeira – CA Leça : ADA Colégio João Barros
15h00, C. Gaia 2 – Colégio Gaia : CS Juv. MAR
15h00, Pav. Funchal – Madeira SAD : NAAL Passos Manuel
17h00, Pav. Funchal – CS Madeira : JAC – Alcanena
18h00, Mun. S. Pedro Fins – NDS Joana : Juve
18h30, Pav. Alavarium – Alavarium / Love Tiles : Maiastars

O calendário completo do Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão, bem como todos os resultados e classificação, pode ser consultado no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais