Campeonato Nacional Seniores Femininos: Madeira Sad vence Colégio João de Barros

PUB

O Colégio João de Barros não teve argumentos para o Madeira Sad, que venceu, esta tarde, por 34-25 no jogo no Municipal de Meirinhas. A equipa madeirense assumiu o controlo do jogo ainda durante a primeira parte e, ao intervalo, a diferença era já de oito golos (10-18). A segunda parte não trouxe nada de novo, com o Madeira Sad a segurar a vantagem e o Colégio João de Barros não evitou a derrota.

Na Maia, o Maiastars recebeu e venceu o Santa Joana, num jogo em que a equipa da casa começou a ganhar vantagem no marcador desde a primeira parte. Sem conseguir recuperar da diferença, o Santa Joana perdeu por 33-22.

O CS Madeira saiu derrotado na deslocação a Leiria. O jogo foi equilibrado mas a Juve chegou ao intervalo a ganhar por 14-12 e, no decorrer da segunda parte, o CS Madeira não conseguiu equilibrar as contas e perdeu por 27-23.

O Alavarium / Love Tiles confirmou o favoritismo na deslocação a Lisboa e venceu o NAAL Passos Manuel por 22-27, num jogo em que, ao intervalo, a equipa aveirense já ganhava por 10-14. O Alavarium/ Love Tiles segura, assim, o primeiro lugar da classificação geral – seguida de perto pelo Madeira Sad.

JAC-Alcanena e Colégio de Gaia empataram a 32 golos. O equilíbrio marcou este jogo, já que, ao intervalo, as duas equipas também estavam iguais no marcador (18-18).

A jogar em casa, o CS Juv. Mar foi mais forte que o adversário. O CA Leça chegou ao fim da primeira parte a perder e, depois, já não conseguiu recuperar e inverter o resultado do jogo.

Andebol TV transmite Juve – Madeira Sad

No domingo, em jogos antecipados da 16ª jornada, a Juve recebe o Madeira Sad, num dos jogos mais aguardados da jornada e que se espera muito disputado, sem se prever um vencedor até ao apito final. Este importante jogo, marcado para as 12h00, pode ser acompanhado online em directo pela Andebol TV.

Mais tarde, o Colégio João de Barros volta a jogar em casa e recebe o CS Madeira, em mais um jogo difícil para a equipa madeirense, que vai querer surpreender a equipa da casa.

15ª jornada – sábado, 02.02.13
– Maiastars : NDS Joana, 33-22 (14-8)
– Juve : CS Madeira, 27-23 (14-12)
– JAC – Alcanena : Colégio Gaia, 32-32 (18-18)
– ADA Colégio João Barros : Madeira Sad, 25-34 (10-18)
– NAAL Passos Manuel : Alavarium / Love Tiles, 22-27 (10-14)
– CS Juv. Mar : CA Leça, 30-23 (14-9)

16ª jornada – domingo, 03.02.13
12h00, Centro Desp. Juve Lis – Juve : Madeira Sad (Andebol TV)
15h00, Pav. Gimn. Meirinha – ADA Colégio João Barros : CS Madeira

O calendário completo do Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão, bem como todos os resultados e classificação, pode ser consultado no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais