Madeira Sad impõe a primeira derrota do campeonato ao Alavarium/ Love Tiles

PUB

No jogo aguardado com maior expectiva deste fim-de-semana, o Madeira Sad quebrou a invencibilidade do Alavarium/ Love Tiles, a única equipa que seguia invicta desde o início do Campeonato Nacional de Seniores Femininos.

As madeirenses, que, no jogo da 1ª volta, em Aveiro, tinham perdido pela diferença mínima (27-26), entraram muito bem no jogo e desde os primeiros minutos demonstraram que queriam garantir a vitória. O Alavarium/ Love Tiles acompanhou o ritmo que o Madeira Sad marcava no jogo, mas, a pouco e pouco, as madeirenses foram ganhando alguma vantagem no marcador. Ao intervalo, o Madeira Sad vencia por 18-12. Na segunda parte, apesar do esforço aveirense que durou até ao final do jogo, o Alavarium/ Love Tiles não conseguiu quebrar o ritmo do Madeira Sad que, por sua vez, jogava a toda a velocidade e com eficácia. As madeirenses lideraram o marcador durante toda a segunda parte e, por uma diferença maior do que se poderia esperar, o Alavarium / Love Tiles perdeu por 37-22. Apesar da derrota, o Alavarium/ Love Tiles mantém-se no 1º lugar da classificação geral, com 58 pontos, mais um que o 2º classificado, o Madeira Sad.

Com 10 e 8 golos, respectivamente, Ana Seabra (Alavarium/ Love Tiles) e Claudia Aguiar (Madeira Sad), foram as melhores marcadoras do encontro.

Horas mais tarde, no Pavilhão do Funchal, o CS Madeira recebeu e venceu o Colégio de Gaia, por 33-28. A equipa madeirense adiantou-se no marcador no decorrer do primeiro tempo e o Colégio de Gaia já chegou ao intervalo com uma desvantagem de seis golos (17-11). A segunda parte não foi diferente e o CS Madeira conseguiu segurar a vantagem e impedir o Colégio de Gaia de recuperar. Helena Soares, do Col. Gaia, foi a melhor marcadora, com 11 golos.

19ª jornada do Campeonato Nacional Seniores Femininos 1ª Divisão
– CS Madeira : Alavarium/ Love Tiles, 22-30 (11-10)
– Madeira Sad : Colégio Gaia, 34-28 (18-15)
– ADA Colégio João Barros : Maiastars, 33-18 (17-9)
– JAC – Alcanena : NDS Joana, 35-25 (17-11)
– NAAL Passos Manuel : CA Leça, 16-17 (9-6)

20ª jornada do Campeonato Nacional Seniores Femininos 1ª Divisão
– Madeira Sad : Alavarium /Love Tiles, 37-22 (18-12)
– CS Madeira : Colégio Gaia, 33-28 (17-11)

O calendário completo do Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão, bem como todos os resultados e classificação, pode ser consultado no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais