Municipal de Vila do Conde acolheu primeira jornada do Regional Adaptado de Andebol

PUB

O Pavilhão Municipal de Vila do Conde acolheu esta manhã a realização da primeira jornada do Campeonato Regional Adaptado Norte de Andebol (5×5).

Trata-se de uma organização conjunta da Federação de Andebol de Portugal (FAP) e da ANDDI – Associação Nacional do Desporto para a Deficiência Intelectual, e vem na sequência de um protocolo assinado entre ambas as partes em Janeiro de 2012.

Nesta primeira edição do Campeonato Regional participam quatro clubes (Clube Gaia; Clube CERCIFAF; MADI – Vila do Conde e CARPD – Touguinha) que jogam em três jornadas, todas no regime de concentração, no sistema de todos contra todos, para posteriormente disputarem a fase final, que vai decorrer em Vila do Conde, no dia 5 de Abril.

A primeira jornada decorreu hoje, no Municipal de Vila do Conde, e as próximas duas rondas estão agendadas para os dias 1 de Março, em Vila Nova de Gaia e 22 de Março, em Fafe. A fase final, como se referiu acima, está agendada para o dia 5 de Abril e voltará a ter como cenário o magnífico Pavilhão Municipal de Vila do Conde.

Resultados dos jogos da primeira jornada, disputada esta quarta-feira:

MADI Vila do Conde- Clube Gaia, 1-9
CARPD Touguinha- Clube CERCIFAFE, 1-5
Clube Gaia- CARPD Touguinha,11-2
CERCIFAFE-MADI Vila Conde, 19-2
MADI-Touguinha, 3-12
Clube Gaia-CERCIFAFE, 11-4

CLASSIFICAÇÃO

1.º Clube Gaia, 9 pts.
2.º CERCIFAF, 7 pts.
3.º CARPD – Touguinha, 5 pts.
4.º MADI – Vila Conde, 3 pts.

Na ronda de abertura, para além de muitos familiares e amigos dos participantes, marcaram presença Joaquim Escada, coordenador do Projeto Andebol 4All da FAP; Costa Pereira, presidente interino em exercício da ANDDI e António José Costa Pereira, técnico e responsável pelo Andebol na ANDDI.

Patrocinadores Institucionais