Pedro Seabra (ABC/Uminho) foi o MVP da ronda 18

PUB

Com a realização dos três encontros que se encontravam em atraso, já é conhecido o MVP da 18.ª jornada do Andebol 1. Pedro Seabra Marques, do ABC/UMinho, com 10,2 pontos, foi o jogador distinguido, inscrevendo assim pela primeira vez o seu nome na lista dos premiados.

No que diz respeito ao sete da jornada 18, são cinco os clubes representados no sete ideal da ronda, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat.
Xico Andebol w Madeira SAD têm dois jogadores cada, estando também representados no sete o ABC/UMinho, Artística de Avanca e FC Porto Vitalis.

Alfredo Quintana (FC Porto Vitalis) é o guarda-redes do sete ideal da jornada 18. Nas pontas são titulares Gonçalo Vieira (Madeira SAD) e Pedro Correia (Xico Andebol). O central é Pedro Seabra Marques (ABC/UMinho) e o pivô é João Gonçalves (Xico Andebol). Como laterais aparecem Diogo Brazão (Madeira SAD) e Diogo Taboada (Artística de Avanca).

Gilberto Duarte mantém liderança do MVP

Na frente, tudo na mesma. Gilberto Duarte, do FC Porto, mantém naturalmente a liderança do MVP, com 113,7 pontos. Pedro Solha (Sporting CP), ultrapassou Carlos Carneiro (SL Benfica) e é agora segundo (104,75) seguido do benfiquista com 97,8 pts.

Luís Nunes (AC Fafe) na frente dos Melhores Marcadores

Na lista dos Melhores Marcadores Luís Nunes (AC Fafe) está finalmente na frente, com 145 golos. Elledy Semedo, do Delta Belenenses, ainda mantém o segundo lugar, com 143 golos. Em terceiro está Pedro Cruz (Águas Santas-Milaneza), com 130 golos.

Em termos de eficácia, lidera Pedro Solha (Sporting CP), com 80,27% (118 golos em 147 remates), seguido de Gonçalo Vieira (Madeira SAD), com 70,99% (93 golos em 131 remates). No terceiro posto está Carlos Carneiro (SL Benfica), com 62,69% (121 golos em 193 remates).

Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo que poderá haver jogadores com maior eficácia mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores.

Vicente Alamo (SL Benfica) mantém liderança dos melhores guarda-redes

Disputadas 20 jornadas do Andebol 1, Vicente Álamo (SL Benfica) manteve liderança dos melhores guarda-redes com 263 defesas, seguido de António Campos (Águas Santas-Milaneza), com 234 defesas e Telmo Ferreira (Madeira SAD), com 231 defesas.
Na apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes, e levando em conta a eficácia, a liderança também é de Vicente Álamo (SL Benfica), com 42,01%, seguido de Hugo Laurentino (FC Porto Vitalis), com 41,98%. Em terceiro lugar está Telmo Ferreira (Madeira SAD), com 36,67%.

Patrocinadores Institucionais