Agrupamento Escolas de São Pedro do Sul recebeu a visita de atletas da selecção nacional feminina

PUB

No passado dia 26 de fevereiro, três atletas da selecção nacional de andebol feminino, Ana Seabra, Ana Rita Neves e Diana Roque, estiveram no Agrupamento de Escolas de São Pedro do Sul, onde participaram numa sessão de sensibilização para a prática desportiva.

Durante a sessão, na qual participaram cerca de 300 alunos, do 3º ano ao 6º ano de escolaridade, as atletas responderam a perguntas colocadas por alunos do 1º ciclo e do 2º ciclo, que permitiram satisfazer a curiosidade dos nossos alunos. As perguntas incidiram, sobretudo, quanto aos sentimentos inerentes a uma representação nacional, à articulação entre a vida profissional e/ou académica e a prática desportiva ao mais alto nível.

Ana Seabra, Ana Rita Neves e Diana Roque responderam salientando o orgulho que é representar Portugal, o que faz com que todos os sacrifícios valham a pena.

Um alerta deixado pelas atletas prendeu-se com a dificuldade de, em Portugal (onde os apoios são poucos para o desporto não profissional, e ainda mais diminutos para o desporto feminino) conciliarem a prática desportiva e o tempo dedicado ao treino e competição com a vida profissional e académica. Não quiseram, no entanto, deixar de salientar que tudo é possível e que com determinação, empenho, responsabilidade e dedicação, se consegue ter sucesso no desporto e na vida académica.

As atletas ainda realizaram alguns jogos com os alunos e distribuíram autógrafos por todos os presentes. Muitos foram aqueles que ficaram com curiosidade pela modalidade e que pretendem vir a experimentar no futuro, pelo que a APAESUL e o grupo de educação física do agrupamento de escolas de São Pedro do Sul consideram que a mesma foi um sucesso.

A APAESUL agradece a colaboração da Federação de Andebol de Portugal, Associações de Andebol de Viseu e de Aveiro, docentes do agrupamento e um especial agradecimento às atletas envolvidas.

Patrocinadores Institucionais