Armando Pinto (AC Fafe) foi o MVP da ronda

PUB

Armando Pinto, do Andebol Clube de Fafe, foi eleito o MVP da 22.ª e última jornada da fase regula do Andebol 1 que se disputou este sábado. O jogador do AC Fafe somou 9,5 pontos, inscrevendo assim pela primeira vez o seu nome na lista dos premiados.

No que diz respeito ao sete da jornada 22, são cinco os clubes representados no sete ideal da ronda, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat.
Andebol Clube de Fafe e Águas Santas-Milaneza estão representados com dois atletas cada, enquanto Sporting CP, Delta Belenenses e Sporting da Horta/Elite Security têm um jogador cada.

Miguel Marinho (AC Fafe) é o guarda-redes do sete ideal da jornada 22. Nas pontas são titulares Pedro Solha (Sporting CP) e Jorge Sousa (Águas Santas-Milaneza). O central é novamente Pedro Cruz (Águas Santas-Milaneza) e o pivô é Carlos Siqueira(Delta Belenenses). Como laterais aparecem Yuri Kostetskhi (Sp.Horta) e Armando Pinto (AC Fafe).

Gilberto Duarte mantém liderança do MVP

Na frente, tudo na mesma. Gilberto Duarte, do FC Porto, mantém naturalmente a liderança do MVP, com 121,7 pontos. Pedro Solha (Sporting CP) é segundo, com 113,5 pts. e Carlos Carneiro (SL Benfica) e é agora terceiro, com 105,15 pts.

Luís Nunes (AC Fafe) na frente dos Melhores Marcadores

Na lista dos Melhores Marcadores Luís Nunes (AC Fafe) – na foto – mantém-se na frente, com 158 golos, seguido de Yuri Kostetskhi (Sp.Horta/Elite Security) com 152. Em terceiro está Pedro Cruz (Águas Santas-Milaneza), com 148 golos.

Em termos de eficácia, lidera Pedro Solha (Sporting CP), com 79,17% (133 golos em 168 remates), seguido de Gonçalo Vieira (Madeira SAD), com 698% (102 golos em 150 remates). No terceiro posto está agora Gilberto Duarte (FC Porto), 62,25% (125 golos em 200 remates).

Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo que poderá haver jogadores com maior eficácia mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores.

Vicente Alamo (SL Benfica) foi o melhore guarda-redes da fase regular

Disputadas as 22 jornadas do Andebol 1, Vicente Álamo (SL Benfica) – que não actuou em Avanca – manteve a liderança dos melhores guarda-redes com 277 defesas, seguido de Ricardo Castro (Xico Andebol), com 271 defesas. António Campos (Águas Santas-Milaneza), com 261 defesas é o terceiro classificado.

Na apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes, e levando em conta a eficácia, a liderança é agora de Vicente Álamo (SL Benfica), com 41,84%, seguido de Hugo Laurentino (FC Porto Vitalis), com 41,83%. Em terceiro lugar está António Campos (Águas Santas-Milaneza), com 36,45%.

Patrocinadores Institucionais