FC Porto com viagem curta mas difícil até à Maia

PUB

O Águas Santas-Milaneza recebe o FC Porto Vitalis este sábado, em partida que vai merecer honras de transmissão televisiva por A Bola Tv e Andebol|Tv, e que coloca frente a frente duas formações que habitualmente protagonizam excelentes espetáculos. Na primeira fase do campeonato, os portistas rubricaram dois triunfos folgados (35-26 na Maia e 33-21 no Dragão Caixa) mas o FC Porto Vitalis – que ultrapassou com êxito o primeiro teste, oito dias atrás, em Braga – sabe que não há dois jogos iguais e, vai encarar a partida com os habituais cuidados para confirmar o favoritismo.

Ainda no sábado, o líder SL Benfica tem, em termos teóricos, uma tarefa bem menos difícil, já que recebe na Luz o Sp.Horta/Elite Security.

A segunda jornada – grupo A – termina no domingo com a receção do Sporting CP ao ABC/UMinho. Os leões, que vêm de uma excelente vitória nos Açores, são favoritos perante um ABC que deu boas indicações na primeira jornada.

No Grupo B, onde AC Fafe, Xico Andebol e Artística Avanca vão juntos no pelotão, todos com 19 pontos, especial curiosidade nas deslocações do Andebol Clube de Fafe e Madeira SAD, a Lisboa e Avanca, para defrontarem o Delta Belenenses e Artística, respetivamente.

-Jogos e árbitros para a 2.ª jornada da fase final do Andebol 1:

Sábado, dia 16 de Março:
– Grupo A:
18.00 h. – Pav. Ág. Santas – Águas Santas-Milaneza-FC Porto Vitalis – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria)– A Bola Tv e Andebol|tv
18.30 h. – Pav. Luz – SL Benfica-Sp.Horta/Elite Security – Rui Rodrigues/João Fernandes (Porto) – Benfica Tv

– Grupo B:
17.00 h. – Pav. Acácio Rosa – Delta Belenenses-AC Fafe – Tiago Monteiro/António Trinca (Lisboa)
18.00 h. – Pav. Adelino Costa – Artística Avanca-Madeira SAD – Daniel Freitas/César Carvalho (Braga)
18.00 h. – Pav. Moniz Pereira – CDE Camões-Xico Andebol – Rui Machado/Bruno Pereira (Açores)

Domingo, dia 17 de Março:
18.00 h. – Multiusos Odivelas – Sporting CP-ABC/UMinho – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)

Patrocinadores Institucionais