FC Porto Vitalis e SL Benfica não descolam

PUB

FC Porto Vitalis e SL Benfica teimam em não descolar mantendo ao rubro a luta pelo título nacional de Andebol. Esta tarde, a ronda começou em Braga onde o SL Benfica tinha cedido um empate na fase regular. O primeiro período foi equilibrado e as duas equipas foram empatadas para o descanso. O repouso fez bem aos pupilos de Jorge Rito que reiniciaram o jogo com um parcial de 0-3 em sete minutos que lhes deu outro sossego para enfrentar o resto do jogo. Os bracarenses ainda se chegaram a aproximar (12-13 aos 35 m.) mas a partir daí o domínio foi da formação lisboeta que, com mais soluções no banco, chegou a várias vantagens de seis golos com que terminaria a partida.

No Dragão Caixa, pode dizer-se que a primeira parte pertenceu em grande parte ao Sporting que, no entanto, deixou-se surpreender já perto do final do primeiro tempo, permitindo que o FC Porto fosse para o intervalo a vencer por dois golos. E nem o contra-tempo da desqualificação a Wilson Davyes, aos 40 m. (19-16) dificultou a tarefa dos actuais campeões nacionais que comandaram sempre o marcador até ao final, rubricando uma vitória que mantém a equipa na liderança, em igualdade pontual com o SL Benfica.

Gilberto Duarte, com 10 golos, e Fábio Magalhães, com sete, foram os melhores marcadores do encontro.

GRUPO B
Minhotos venceram em casa

Xico Andebol e Andebol Clube de Fafe conseguiram dois importantes triunfos frente a Artística de Avanca e CDE Camões, respectivamente.

A terceira jornada – grupos A e B – termina este domingo com a realização dos jogos Sp.Horta/Elite Security-Águas Santas-Milaneza e Madeira SAD-Delta Belenenses.

Resultados dos jogos e árbitros da 3.ª jornada da fase final do Andebol:

– Sábado, dia 23 de Março:
– GRUPO A:</
ABC/UMinho-SL Benfica, 20-26 (10-10)
FC Porto Vitalis-Sporting CP, 28-25 (15-13)

– GRUPO B:
AC Fafe-CDE Camões, 36-18 (16-8)
Xico Andebol-Art. Avanca, 31-27 (11-12)

– Domingo, dia 24 de Março:
– GRUPO A:
18.00 h. – Pav. Horta – Sp.Horta/Elite Security-Águas Santas-Milaneza- Bruno Rodrigues/Carlos Capela (Aveiro)

– GRUPO B:
17.00 H. – Pav. Funchal – Madeira SAD-Delta Belenenses – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)

Patrocinadores Institucionais