Juniores B femininas vão à Hungria disputar a qualificação para o Campeonato da Europa Sub17

PUB

Sob orientação de Sandra Fernandes, as Juniores B femininas vão estar em Szigetszetmiklos, na Hungria, a disputar a qualificação para o Campeonato da Europa Sub17 femininos. Do Grupo 6, o 1º e 2º lugares dão acesso directo à fase final do Europeu de Sub17, que se realiza de 15 a 25 de Agosto, na Polónia.

Sandra Fernandes convocou 16 atletas para o estágio e qualificação, na Hungria, conforme a convocatória, em anexo. A equipa técnica que acompanha as Juniores B femininas de Portugal é composta pela seleccionadora nacional, o fisioterapeuta Ângelo Silva, o médico Fernando Costa, o secretário técnico Artur Rodrigues e a chefe de comitiva é Leonor Mallozzi.

A selecção nacional concentra-se em Almada, a 18 de Março, onde vai preparar-se para a qualificação; a 20 de Março, a comitiva nacional viaja para Szigetszetmiklos, na Hungria, onde vai disputar a qualificação, nos dias 22, 23 e 24 de Março.

A qualificação para o Campeonato da Europa Sub17 femininos joga-se em 8 grupos, de 4 equipas cada; de todos os grupos, apuram-se os dois primeiros classificados – excepto do Grupo 8, no qual apenas o 1º lugar dá acesso à fase final do Europeu.

Portugal está no Grupo 6, com Hungria – que organiza a qualificação – Lituânia e Fyr Macedónia. A EHF nomeou as duplas de árbitros Alexey Kiyashko/ Dmitriy Kiselev (Rússia) e Pinar Ünlü Hatipoglu/ Mehtap Simsek (Turquia) e a delegada Zuzana Fuleova (Eslováquia) para os jogos da qualificação do Grupo 6.

Não percas os jogos de Portugal através da transmissão online aqui.

O calendário de jogos é o seguinte:

1ª jornada – sexta-feira, 22.03.2013
– 15h30 – PORTUGAL : Fyr Macedónia
– 18h00 – Hungria : Lituânia

2ª jornada – sábado, 23.03.2013
– 13h30 – Lituânia : PORTUGAL
– 16h00 – Fyr Macedónia : Hungria

3ª jornada – domingo, 24.03.2013
– 10h00 – Lituânia : Fyr Macedónia
12h30 – Hungria : PORTUGAL

Nota: Menos uma hora em Portugal

Todas as informações sobre a qualificação para o Campeonato da Europa Sub 17 femininos podem ser consultadas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais