Nacional Seniores Femininos 1ª Divisão: CS Madeira e Madeira Sad vencem no fecho da 21ª jornada

PUB

Em jogos em atraso da 21ª jornada, e em fim-de-semana de jornada dupla para as mesmas quatro equipas, as duas equipas madeirenses superaram os respectivos adversários.

No Municipal de Leça da Palmeira, o CS Madeira deu a volta ao resultado, no decorrer da segunda parte e venceu o CA Leça por 28-26 – depois de, ao intervalo, estar a perder por 14-12. Sara Gonçalves (CS Madeira), com 11 golos, foi a melhor marcadora do jogo.

Um rumo diferente teve o jogo disputado no Municipal de S. Pedro Fins, onde o Santa Joana recebeu o Madeira Sad. A equipa da casa não conseguiu acompanhar o ritmo que a equipa madeirense impôs no jogo desde o início e, ao intervalo, o Santa Joana perdia por 20-13. A segunda parte não trouxe melhorias para a equipa da casa e o Madeira Sad confirmou o favoritismo e venceu, por 39-20. Com 11 golos marcados, Catarina Ascensão (Madeira Sad) foi a melhor marcadora.

22ª e última jornada da 1ª fase realiza-se amanhã

No domingo, todos os jogos da 22ª e última jornada da 1ª fase têm início marcado para as 16h00. O actual líder da classificação geral, Alavarium/ Love Tiles termina a 1ª fase a jogar em casa, com o ADA Colégio João de Barros, jogo que pode ser visto online em directo na Andebol TV. Espera-se um jogo interessante, em que o Col. João de Barros não vai facilitar.

A Andebol TV transmite, também, o jogo entre Colégio de Gaia e Juve, jogo que se espera bastante disputado e em que a equipa da casa espera um adversário que vai colocar muitas dificuldades.

O CS Juv. Mar tem um jogo difícil, em casa, perante o Jac-Alcanena, que assume o favoritismo perante o adversário; por outro lado, o Maiastars joga em casa com o Passos Manuel, que assim enfrenta uma deslocação bastante difícil.

O CA Leça também termina a 1ª fase a jogar em casa, desta feita com o Madeira Sad. O Leça terá de jogar ao melhor nível para tentar contrariar o favoritismo madeirense; da mesma forma, o Santa Joana sentirá dificuldades na recepção ao CS Madeira.

Depois de ficar concluída a 1ª fase, o sorteio da 2ª fase do Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão será feito a 19 de Março, pelas 17h00, na sede da Federação.

Jogos em atraso da 21ª jornada – sábado, 16.03.13
– CA Leça : CS Madeira, 26-28 (14-12)
– NDS Joana : Madeira Sad, 20-39 (13-20)

22ª jornada – domingo, 17.03.13
– 16h00, Pav. Alavarium – Alavarium /Love Tiles : ADA Colégio João Barros (Andebol TV)
– 16h00, Mun. Leça Palmeira – CA Leça : Madeira Sad
– 16h00, Pav. Juv. Mar – CS Juv. Mar : JAC – Alcanena
– 16h00, C. Gaia 2 – Colégio Gaia : Juve (Andebol TV)
– 16h00, Mun. S. Pedro Fins – NDS Joana : CS Madeira
– 16h00, Mun. Maia – Maiastars : NAAL Passos Manuel

Patrocinadores Institucionais