Torneio Internacional de Leiria apresentado em conferência de imprensa

PUB

“É um privilégio estar num torneio desta qualidade, numa região onde o andebol feminino tem uma expressão muito significativa”, afirmou João Florêncio, responsável pela Seleção Nacional de Andebol Feminino, durante a conferência de imprensa de apresentação do torneio, que decorreu na segunda-feira de tarde.

João Florêncio destacou o trabalho que tem sido feito na região pelo andebol feminino, “refletido nas inúmeras jogadoras que integram a seleção nacional”: dez. Número que, segundo Mário Bernardes, Presidente da Associação de Andebol de Leiria, “espelha o bom trabalho que tem sido desenvolvido pelos clubes”.

Raul Castro, Presidente do Município de Leiria, convidou os munícipes a apoiar as atletas de Leiria que integram a seleção nacional, assistindo às partidas, cujas entradas são gratuitas. “Está tudo conjugado para que esta primeira edição possa ter um grande sucesso.”

Mário Bernardes também destacou a qualidade das seleções participantes. “Temos todas as condições para termos um espetáculo de alto nível.” O dirigente desportivo aproveitou para informar que os treinos serão abertos e que, no final de cada um, vai decorrer uma mini-formação para debater o trabalho técnico desenvolvido.

O primeiro jogo (sexta-feira) do I Torneio Internacional de Leiria de Andebol Feminino vai decorrer no Centro Desportivo Juve Lis, a partir das 19 horas, com a disputa do jogo entre as seleções da Noruega e da Eslováquia. Duas horas depois, decorrerá a partida que colocará frente a frente a Seleção de Portugal e a equipa espanhola Balonmano Porriño.

No segundo dia (sábado), o torneio tem início às 15h30, no Pavilhão do Souto da Carpalhosa, com a partida entre a Noruega e Balonmano Porriño. Pelas 17h30, será a vez do jogo entre as seleções da Eslováquia e Portugal. A iniciativa termina no domingo, no Pavilhão dos Pousos, com a realização das partidas entre as seleções de Portugal e Noruega, às 15 horas, e entre a Eslováquia e Balonmano Porriño, às 17 horas.

Os jogos podem ser acompanhados em direto através da Andebol TV. Além disso, a partida entre as seleções de Portugal e da Noruega vai ser também transmitida pela Bola TV e o jogo entre a Eslováquia e Balonmano Porriño será filmado por uma televisão eslovaca.

O I Torneio Internacional de Leiria de Andebol Feminino é organizado pela Federação de Andebol de Portugal e pela Câmara Municipal de Leiria, em parceria com a Associação de Andebol de Leiria. Conta ainda com o apoio das Juntas de Freguesia dos Pousos e do Souto da Carpalhosa, bem como da Juventude Desportiva do Lis. “Só é possível a realização deste torneio conjugando esforços nesta modalidade”, afirmou Raul Castro.

Patrocinadores Institucionais