Alavarium/ Love Tiles e Colégio João de Barros vencem primeiro jogo das 1/2 finais do play-off

PUB

No primeiro jogo das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional Seniores Femininos 1ª Divisão, Alavarium/ Love Tiles e Colégio João de Barros deram um importante passo no caminho para a final, ao vencerem os respectivos adversários.

Em Leiria, o jogo começou equilibrado, mas em pouco tempo o Alavarium/ Love Tiles começou a ganhar, pouco a pouco, alguma vantagem no marcador. A Juve não facilitou, mas ao intervalo perdia por 13-16. Na segunda parte, a equipa aveirense marcou o ritmo de jogo. A Juve lutou, até ao fim, pelo melhor resultado, mas o Alavarium/ Love Tiles conseguiu chegar à vitória. O segundo jogo terá lugar em Aveiro, no próximo sábado; em caso de vitória da Juve no segundo jogo, o terceiro jogo será logo no dia seguinte, domingo, no mesmo local.

Horas mais tarde, o Colégio João de Barros recebeu e venceu o Madeira Sad, num jogo em que a equipa da casa entrou a toda a velocidade e que começou, ainda no decorrer da segunda parte, a adiantar-se no marcador. O Madeira Sad não conseguiu acompanhar o ritmo marcado pela equipa da casa e saiu para intervalo a perder por seis golos de diferença (18-12). De regresso para o segundo tempo, as madeirenses tentaram recuperar e dar a volta ao resultado, mas o Colégio João de Barros manteve o nível da primeira parte e não permitiu a recuperação, tendo ganho por 29-23. O segundo jogo das meias-finais do play-off realiza-se no próximo sábado, no Funchal; em caso de vitória do Madeira Sad, o terceiro jogo faz-se logo no dia seguinte, domingo, também no Funchal.

No apuramento para o 5º ao 8º lugar, o Jac-Alcanena venceu na deslocação à Maia. Num jogo muito equilibrado, as duas equipas sairam para intervalo empatadas a 16 golos e a segunda parte foi, também, muito disputada. No final, o Jac-Alcanena conseguiu uma pequena vantagem sobre o Maiastars, que perdeu, em casa, por 30-33.

Em Gaia, o Colégio de Gaia recebeu o CS Madeira, num jogo em que as duas equipas jogaram de igual para igual. No final da primeira parte, vantagem para o CS Madeira (14-15), diferença que depressa se desfez e a alternância no marcador foi uma constante neste jogo, que terminou com um empate a 31 golos.

Na 3ª jornada do Grupo B, o CS Juv. Mar recebeu e venceu o Santa Joana pela diferença mínima (25-24), num jogo em que a equipa da casa saiu para o intervalo a vencer; o NAAL Passos Manuel foi vencer a Leça, por 29-35.

1º Jogo Meias-finais Play-Off Campeonato Nacional Seniores Femininos 1ª Divisão
– Juve : Alavarium/ Love Tiles, 25-28 (13-16)
– ADA Col. João Barros : Madeira Sad, 29-23 (18-12)

1º Jogo Play-Off Apuramento 5º-8º lugar Campeonato Nacional Seniores Femininos 1ª Divisão
– Maiastars : Jac-Alcanena, 30-33 (16-16)
– Col. Gaia : CS Madeira, 31-31 (14-15)

3ª jornada – Grupo B – Campeonato Nacional Seniores Femininos 1ª Divisão
– CS Juv. Mar : NDS Joana, 25-24 (15-10)
– CA Leça : NAAL Passos Manuel, 29-35 (18-17)

O calendário completo da Fase Final do Campeonato Nacional Seniores Femininos 1ª Divisão pode ser consultado no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais