Alavarium/ Love Tiles, Madeira Sad e Col. João de Barros seguem em frente no play-off

PUB

O Alavarium/ Love Tiles confirmou a posição de favorito ao voltar a vencer o Maiastars, no 2º jogo dos 1/4 final do play-off do Campeonato Nacional de Seniores Femininos. No jogo disputado em Aveiro, a equipa da casa controlou o jogo desde o início e chegou ao intervalo já a ganhar por 12-9. Embora sem sucesso, o Maiastars lutou até ao fim pela vitória que levaria as duas equipas ao 3º e decisivo jogo do play-off, mas com a vitória do Alavarium/ Love Tiles a equipa segue para os 1/4 final da prova e afasta o Maiastars dos primeiros lugares da classificação geral.

Assim, na próxima fase, o Alavarium/ Love Tiles irá defrontar o vencedor – Juve ou o Jac-Alcanena; o vencido jogará com o Maiastars.

No Funchal,o Madeira Sad averbou mais uma expressiva vitória sobre o Colégio de Gaia, por 43-27. Com duas vitórias, a equipa madeirense segue em frente no play-off e vai defrontar, a seguir, o Colégio João de Barros – equipa que, por sua vez, também conseguiu a segunda vitória em tantos jogos, ao voltar a bater o CS Madeira, desta feita em casa por 33-29.

Assim, no apuramento para o 5º – 8º lugar, o Colégio de Gaia vai defrontar o CS Madeira.

Juve e Jac-Alcanena vão precisar do terceiro jogo para decidir quem passa à próxima etapa do play-off. Depois da vitória, no primeiro jogo, da Juve fora de portas, o Jac-Alcanena entrou a toda a velocidade no segundo jogo, realizado hoje em Leiria. Ao intervalo, a Juve perdia por 7-12 e o Jac-Alcanena manteve o ritmo da primeira parte e não permitiu a recuperação da Juve, que acabou por perder, em casa, por 12-21.

Assim, a Juve volta a receber o Jac-Alcanena amanhã, domingo, pelas 18h30, no terceiro jogo do play-off. O vencedor do jogo segue em frente para as meias-finais da prova, onde jogará com o Alavarium/ Love Tiles.

No que diz respeito à fase final – Grupo B, o CS Juv. Mar venceu na deslocação a Lisboa, por 15-26, no jogo com o Passos Manuel.

Num jogo muito disputado, o Santa Joana venceu, em casa, pela diferença mínima, o CA Leça (22-21).

2º jogo – 1/4 final – Grupo A – Fase Final CN Seniores Femininos 1ª Divisão

18h30, Centro D. Juve Lis – Juve : Jac-Alcanena, 12-21 (7-12)
18h30, Pav. Alavarium – Alavarium/ Love Tiles : Maiastars, 30-19 (12-9)
19h00, Pav. Funchal – Madeira Sad : Col. Gaia, 43-27
21h00, Pav. Gimn. Meirinhas – ADA Colégio João Barros : CS Madeira, 33-29

3º jogo (se necessário) – 1/4 final – Grupo A – Fase Final CN Seniores Femininos 1ª Divisão

18h30, Centro D. Juve Lis – Juve : Jac-Alcanena

2ª jornada – Grupo B – Fase Final CN Seniores Femininos 1ª Divisão

19h00, Mun. S. Pedro Fins – NDS Joana : CA Leça, 22-21
20h00, Esc. Qta Marrocos – NAAL Passos Manuel : CS Juv. Mar, 15-26

O calendário completo da Fase Final do Campeonato Nacional Seniores Femininos 1ª Divisão pode ser consultado no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais