Euro 2014: Pavilhão de Santo Tirso a rebentar pelas costuras

PUB

A seleção nacional sénior masculina de Portugal realizou ontem as duas derradeiras sessões de trabalho antes do importante confronto com a Suíça, relativo à quarta jornada do grupo 1 da fase de apuramento para o Campeonato da Europa – Dinamarca 2014. E a primeira batalha está ganha – segundo informações do Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Santo Tirso, José Carlos Ferreira, o pavilhão vai estar completamente lotado e a grande preocupação dos responsáveis pela organização, no final da tarde deste sábado, passava pela capacidade de resposta aos inúmeros pedidos de bilhetes para o jogo deste domingo (17 horas). Para obstar a quaisquer inconvenientes de última hora, as portas do recinto vão abrir-se pelas 15.30 horas, ou seja, hora e meia antes do apito inicial da dupla sueca.

De resto, tudo corre dentro de toda a normalidade. Portugal realizou dois treinos e tudo parece estar pronto para o importante confronto com os suíços que jogam em Santo Tirso uma cartada decisiva. É que, recorde-se, à entrada da quarta jornada, Portugal tem 3 pontos, enquanto a Suíça apenas amealhou um, relativo ao empate da última quinta-feira. Uma (esperada) vitória portuguesa coloca uma barreira de quatro pontos entre as duas equipas quando faltarão duas jornadas para terminar o grupo. David Tavares.

«Temos como objetivo ser segundos do grupo, já que a Espanha é praticamente inacessível, mas sabemos que temos nível para ficar à frente da Macedónia e da Suíça. Nesse sentido, é bom mantermos o segundo lugar que neste momento ocupamos», referiu David Tavares no final do treino da manhã ao mesmo tempo que considerava amargo o empate na Suíça. «Tínhamos como objetivo trazer os dois pontos para Portugal, dominámos a partida quase até ao fim, depois de termos entrado menos bem mas rapidamente recuperarmos, mas não fomos mais felizes na parte final do jogo onde os suíços acabaram por ser mais felizes. Agora, este domingo, a jogar numa região onde há tanta gente a gostar de andebol, sabemos que poderemos contar com a ajuda do público para levar de vencida o nosso adversário».

Quanto a Rolando Freitas, mostrava-se sereno quando pedimos que analisasse a partida deste domingo, perante um adversário difícil, com casa cheia a proporcionar um bom espetáculo.

«Queremos naturalmente proporcionar um bom espetáculo e fazer com que todos os que compareçam no pavilhão possam dar como bem empregue o tempo empregue em favor da modalidade. Tenho a certeza de que os jogadores vão entregar-se de corpo e alma e darão um bom espetáculo», referiu o selecionador nacional que sabe que pela frente vai ter um adversário muito difícil.
«Como sempre disse, e apesar da qualidade da equipa suíça, acreditei que Portugal pode vencer esta seleção. Não é ‘dizer por dizer’ mas porque acreditamos que temo-nos preparado e trabalhado e temos valor para suplantar esta equipa suíça, que fez um bom jogo em sua casa, que poderá ter uma ou outra novidade em termos estratégicos para o jogo de domingo mas nós estamos preparados para todas as eventualidades e convencidos de que poderemos este domingo, com este público, festejar uma vitória».

Patrocinadores Institucionais