Play-off: Madeira Sad e Col. João de Barros vão a 3º jogo e o Alavarium/ Love Tiles está na final

PUB

No Funchal, o Madeira Sad entrou em campo em desvantagem, em virtude da derrota no 1º jogo das 1/2 finais do play-off. O jogo começou bastante equilibrado (3-3), mas o Madeira Sad intensificou o ritmo de jogo e passou para a frente do marcador (10-4). O Colégio João de Barros não conseguia encontrar as melhores soluções para fazer frente às madeirenses, que acentuavam a diferença no resultado (13-5). Ao intervalo, o Madeira Sad ganhava por 18-9. No regresso para a 2ª parte, o Colégio João de Barros entrou melhor e reduziu a diferença (21-15), mas o Madeira Sad não cedeu à pressão e manteve o controlo do jogo. O resultado foi discutido até ao fim pelas duas equipas, mas as madeirenses acabaram por se impor e segurou a vantagem até ao final, ganhando por 29-22, resultado que obriga as duas equipas ao terceiro jogo.

Assim, o Madeira Sad volta a jogar em casa com o Colégio João de Barros já amanhã, domingo. O terceiro e decisivo jogo das 1/2 finais do play-ff do Campeonato Nacional de Seniores Femininos tem início marcado para o meio-dia.

Na outra meia-final, com casa cheia em Aveiro – e em directo na Andebol TV – a equipa da casa, vinda de uma vitória no primeiro jogo, em Leiria, entrou melhor em campo e assumiu o controlo do jogo logo nos primeiros minutos. A defender “homem-a-homem”, o Alavarium/ Love Tiles não dava espaço à Juve – que chegou a ter uma desvantagem de 10 golos (12-2). A Juve encurtou a diferença, nos minutos seguintes, mas a equipa aveirense saiu para o intervalo a ganhar por 17-9. No segundo tempo, o Alavarium/ Love Tiles continuou a marcar o ritmo de jogo e manteve-se sempre à frente do marcador (23-12). A Juve foi uma equipa que não se deu por vencida e lutou até ao apito final, mas o Alavarium/ Love Tiles foi mais forte em campo e, com a vitória por 31-25, garantiu a passagem à final do play-off do Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão.

Assim, só amanhã o Alavarium/ Love Tiles irá conhecer o adversário na final, assim como a Juve saberá o adversário no play-off para o 3º e 4º lugar.

Jac-Alcanena e Colégio de Gaia vão disputar 5º lugar

O Jac-Alcanena, que tinha vencido o primeiro jogo do play-off, na Maia, voltou a ganhar ao Maiastars, desta feita por 36-28, no 2º jogo do apuramento para o 5º – 8º lugar. No jogo que teve lugar em Alcanena, a equipa da casa entrou muito motivada e, ao intervalo, já ganhava por 16-10. O Maiastars não conseguiu, na segunda parte, recuperar da diferença e, apesar de lutar até ao fim pelo melhor resultado, não conseguiu evitar nova derrota.

Depois do empate a 31 golos no 1º jogo, o CS Madeira recebeu o Colégio de Gaia esta tarde, no Funchal. A primeira parte do jogo foi marcada pelo equilíbrio dentro de campo que, ao intervalo, se traduzia numa vantagem de apenas um golo para a equipa da casa (15-14). No entanto, na segunda parte o Colégio de Gaia esteve melhor e acelerou o ritmo de jogo, conseguindo, a pouco e pouco, ganhar alguma vantagem sobre as madeirenses, que acabaram por perder por 29-23.

Assim, disputado o 2º jogo do play-off apuramento do 5º ao 8º lugar da classificação geral, Jac-Alcanena e Colégio de Gaia vão disputar o 5º e 6º lugares da classificação geral, enquanto Maiastars e CS Madeira vão decidir o 7º e 8º lugares.

Grupo B

Na 4ª jornada do Grupo B, o Santa Joana venceu na deslocação a Lisboa, por 34-28. A primeira parte foi equilibrada, mas, ao intervalo, o Passos Manuel já perdia por 16-14, diferença que se acentuou no decorrer da segunda parte.

O CA Leça venceu, sem dificuldade, na deslocação ao recinto do CS Juv. Mar, por 24-13, num jogo em que, ao intervalo, o Leça já saía na frente a vencer por 15-6.

Grupo A
1/2 finais play-off – 2º jogo
– Madeira Sad : ADA Colégio João Barros, 29-22 (18-9)
– Alavarium/ Love Tiles : Juve, 31-25 (17-9) – Andebol TV

1/2 finais – possível 3º jogo
12h00, Pav. Funchal – Madeira Sad : ADA Colégio João Barros

Apuramento 5º – 8º lugar – 2º jogo
– JAC – Alcanena : Maiastars, 36-28 (16-10)
– CS Madeira : Col. Gaia, 23-29 (15-14)

Grupo B
– NAAL Passos Manuel : NDS Joana, 28-34 (14-16)
– CS Juv. Mar : CA Leça, 13-24 (6-15)

O calendário completo da Fase Final do Campeonato Nacional Seniores Femininos 1ª Divisão, bem como todos os resultados, podem ser consultado no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais