Presidente da Federação esteve no encerramento do Nazaré Cup 2013

PUB

Na passada quinta-feira, 28 de Março, terminou mais uma bem sucedida edição do NAZARÉ CUP, Torneio Internacional de Andebol Jovem – Dr. Fernando Soares, organizada pela Associação Externato Dom Fuas Roupinho e que contou, este ano, com a participação de cerca de mil atletas, em representação de dezenas de equipas de Portugal e Espanha.

Em paralelo ao Nazaré Cup, realizou-se, ainda, um Torneio de Andebol Adaptado 5×5, no dia 24 de Março e, também, a Taça Amizade, disputada pelo SL Benfica e Sporting CP, num jogo amigável que a equipa da Luz venceu por 23-22.

Na tarde de quinta-feira, tiveram lugar as finais de todos os escalões do Nazaré Cup – Minis, Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores Masculinos e Femininos e a final de Juvenis Masculinos, entre Belenenses e S. Bernardo, foi transmitida em directo pela Andebol TV.

Depois de conhecidos todos os vencedores da XXVI edição do Nazaré Cup, realizou-se a cerimónia da entrega de prémios, cerimónia que decorreu no Pavilhão Gimnodesportivo, um dos palcos das dezenas de jogos disputados ao longo dos cinco dias da competição. O Presidente da Federação, Dr. Ulisses Pereira, fez questão de marcar presença e foi convidado a participar na entrega dos prémios.

Classificações
– Minis – 1º – Belenenses, 2º – Évora, 3º – D. Fuas A, 4º – D. Fuas B

– Infantis masculinos – 1º – Belenenses, 2º – Zona Azul A, 3º – Évora

– Iniciados femininos – 1º – SIR 1º de Maio, 2º – Colégio de Gaia, 3º – Empregados do Comércio

– Iniciados Masculinos – 1º – Boavista, 2º – Sismaria, 3º – Académico

– Juvenis femininos – 1º – Benfica de Castelo Branco, 2º – S. Bernardo, 3º – Colégio de Gaia

– Juvenis masculinos – 1º – S. Bernardo, 2º – Belenenses, 3º – Grupo Astur (Espanha)

A organização entregou, ainda, os prémios para os melhores marcadores, guarda –redes, jogadores e Troféu Disciplina em todos os escalões, e Troféu Dr. Fernando Soares, distinção que premeia o “espirito sócio-desportivo, a disciplina e a cordialidade” de uma figura, jogador ou equipa, informou a Associação do Externato. O prémio foi entregue à equipa do Évora Andebol Clube.

Sabe tudo sobre o Nazaré Cup em http://nazarecup.com/.

Patrocinadores Institucionais